sexta-feira, julho 21, 2017

Appetite for Destruction, o álbum de estreia dos Guns N' Roses, foi lançado há 30 anos

Appetite for Destruction é o álbum de estreia do grupo norte-americano de hard rock Guns N' Roses. Lançado em 21 de julho de 1987 pela Geffen Records, não obteve muito sucesso de início, mas começou a vender assim que a banda iniciou turnês pela América do Norte como abertura para grandes nomes do rock como The Cult, Alice Cooper e Aerosmith, além dos seus próprios shows por festivais e casas de espetáculos.

Apesar de todas as faixas creditarem os cinco membros originais como compositores, algumas das faixas tiveram letras criadas individualmente por cada um, em diferentes épocas, e as melodias só foram produzidas quando a banda já estava junta, em estúdio. O estilo do álbum, como um todo, resume-se ao popular hard rock dos anos 80 com influências dos AC/DC e Rolling Stones, com guitarras em evidência, em canções repletas de solos, acompanhadas por vocais altos e distorcidos, sendo que outros instrumentos e técnicas como sintetizadores e piano só foram usados noutros lançamentos da banda.

Appetite for Destruction é tido como um dos mais importantes lançamentos da história do rock por trazer canções que se tornaram clássicas e são populares até hoje como "Welcome to the Jungle", "Paradise City" e "Sweet Child o' Mine", entre outras. O álbum foi aclamado pela crítica, que elogiou principalmente as letras variadas e as melodias potentes. Foi também um grande sucesso comercial, tornando-se o disco de estreia mais vendido da história da música e é hoje o 11º álbum mais vendido nos Estados Unidos, bem como um dos mais vendidos mundialmente, com cerca de 40 milhões de cópias comercializadas desde o seu lançamento. O álbum também aparece no topo da lista dos "10 melhores álbuns de rock de todos os tempos" da revista Kerrang!. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.
  

Enviar um comentário