quinta-feira, junho 08, 2017

Kanye West - 40 anos!

Kanye Omari West (Atlanta, 8 de junho de 1977) é um rapper, produtor musical e estilista americano, nativo de Chicago, Illinois. West ficou famoso no início de sua carreira como produtor da Roc-A-Fella Records, onde ganhou reconhecimento pelo seu trabalho no álbum The Blueprint, de Jay-Z, assim como por hits para outros cantores como Alicia Keys, Ludacris, Janet Jackson e outros. Atualmente, como cantor, Kanye West é o 9º artista que mais vendeu músicas em formato digital, além de ter ganhado vários prémios, incluindo um total de 21 Grammys, sendo assim o maior rapper da história em termos de prémios. O seu estilo de produção originalmente consistia em samples vocais agudos de músicas soul incorporados na sua própria percussão e instrumentos. Contudo, em produções subsequentes, aumentou a sua paleta musical e expressou influências que abarcam R&B dos anos 70, baroque pop, trip hop, arena rock, folk, música alternativa, música eletrónica, synthpop e música clássica.
West lançou o seu álbum de estreia The College Dropout em 2004, o seu segundo álbum Late Registration em 2005, o seu terceiro álbum Graduation em 2007, o quarto álbum 808s & Heartbreak em 2008, o quinto álbum My Beautiful Dark Twisted Fantasy em 2010, o sexto álbum Yeezus em 2013 e o sétimo álbum The Life of Pablo em 2016. Todos os seus trabalhos receberam críticas positivas, ganhando vários prémios, incluindo um total de 21 Grammys. Todos os álbuns obtiveram bastante sucesso comercial, com 808s & Heartbreak tornar-se o seu terceiro álbum número um consecutivo, aquando da estreia, nos Estados Unidos. West também é dono da G.O.O.D. Music, o seu selo de gravação próprio, que possui contratos com artistas como John Legend, Big Sean, Pusha T e Teyana Taylor. A mascote marca registada de West é o "Dropout Bear", um urso de peluche que aparece na capa de três dos seus sete discos a solo, assim como em várias capas de singles e videoclipes.

(...)

Em abril de 2012, Kanye e Kim Kardashian declararam estar a namorar. No final de dezembro de 2012 West anunciou no seu show que a sua namorada Kim estava grávida do seu primeiro filho. A filha de ambos, North West, nasceu a 15 de junho de 2013 no hospital Cedars Sinai em Los Angeles. Kanye pediu Kim em casamento no aniversário de 33 anos de Kim. Kanye reservou um estádio de baseball em São Francisco e convidou a familia e amigos de Kim para a cerimonia surpresa. O anel de noivado é um diamante de 15 quilates desenhado por Kanye. Casaram-se em Itália no dia 24 de maio de 2014.
 
 

Sem comentários: