quinta-feira, maio 25, 2017

Hoje foi o Dia da Toalha!

Uma toalha estendida em Innsbruck, Áustria - a frase "Não entre em Pânico" é uma citação célebre de Douglas Adams

O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série À Boleia pela Galáxia, Douglas Adams.

(...)

Primeiramente, quando do falecimento de Douglas Adams, fãs do autor queriam encontrar uma forma de homenagear uma pessoa que tinha feito o mundo rir e chorar de rir, então precisavam de um tema engraçado para sua homenagem. Como sua mais conhecida obra é À Boleia Pela Galáxia, e como no livro o autor dedicou um página inteira sobre a toalha e sua importância para os viajantes à boleia das galáxias, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem.
O dia 25 de maio de 2001 foi o dia em que foi feita a primeira homenagem pelos membros do h2g2. Depois discutiu-se sobre a possibilidade de alterar o dia para 42 dias após a data de falecimento, devido a outro detalhe da saga, que afirma que a resposta para questão fundamental da vida, o universo e tudo mais, seria 42. De todo modo, acabou continuando a data da primeira comemoração, 25 de maio. A data é lembrada pelos fãs, que carregam uma toalha durante o dia inteiro com eles. Alguns usam como uma capa, outros como um turbante, enfim, cada um usa a toalha como deseja, desde que tenha consigo a toalha.
O dia 25 de maio também é chamado de Dia do Orgulho Nerd, por ser também o dia de lançamento do primeiro filme da série Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977.

Sem comentários: