quinta-feira, maio 18, 2017

George Strait - 65 anos!

George Harvey Strait (Poteet, Texas, 18 de maio de 1952) é um compositor, ator e produtor musical americano, conhecido como "King of Country" ("Rei do Country") e é considerado um dos artistas mais influentes dos Estados Unidos. Ele é conhecido pelo seu estilo neotradicionalista de country, aparência de cowboy e é citado como tendo trazido o country de volta às suas raízes e longe do estilo pop da década de 80.
O sucesso de Strait começou com o single "Unwound"em 1981. Durante a década de 80 sete dos seus álbuns ficaram no top dos mais vendidos das paradas de música country. Nos anos 2000, George Strait foi nomeado artista da década pela Academy of Country Music, além de eleito para o Hall da Fama da música country e ganhou seu primeiro Grammy com o álbum Troubadour.
Strait foi nomeado artista do ano pela CMA em 1989, 1990 e 2013. Ganhou o mesmo prémio pela ACM em 1990 e 2014. Na verdade, ele ganhou mais prémios destas duas organizações do que qualquer outro músico. Em 2009, ele quebrou o recorde de Conway Twitty de maior quantidade de canções seguidas a atingirem o primeiro lugar das mais tocadas nas paradas Hot Country Songs da Billboard'. No total, cerca de 60 das suas músicas atingiram os topos de alguma parada musical nos Estados Unidos.
Ao todo, pelo mundo, vendeu mais de 100 milhões de cópias na carreira, fazendo dele um dos artistas mais bem sucedidos da história. Os seus álbuns já receberam 33 discos de platina e 38 de ouro pela RIAA. Está entre os vinte músicos que venderam mais álbuns nos Estados Unidos.


 

Sem comentários: