domingo, abril 09, 2017

O vocalista dos My Chemical Romance, Gerard Way, faz hoje 40 anos!

Gerard Way num concerto (Festival Big Day Out, em fevereiro de 2007) em Perth, Austrália

Gerard Arthur Way (Newark, 9 de abril de 1977) é um cantor dos Estados Unidos, vocalista da banda My Chemical Romance e o irmão mais velho de Mikey Way, baixista da mesma banda.

O primeiro concerto a que Gerard Way assistiu foi o de Bruce Springsteen, com a sua mãe, quando ele tinha apenas oito anos. Foi no quarto ano que cantou pela primeira vez, numa apresentação de Peter Pan para uma produção da escola. Depois disso nunca mais cantou até formar o My Chemical Romance com o antigo baterista Matt Pelissier. Ele era bem gordinho no colégio e já trabalhou como empacotador num super mercado.
A sua avó, Elena Lee Rush, era quem o incentivava a fazer tudo o que queria. Elena ensinou Gerard a cantar, desenhar, a maquilhar-se e a atuar. Era para ela que Gerard recitava as suas poesias e foi com o apoio dela que ele aprendeu a tocar guitarra. Elena também o ajudou muito com a banda My Chemical Romance quando lhes deu a Van, e foi com ela que eles puderam participar nas turnês, como a Warped Tour. Foi nesta turnê que os integrantes do My Chemical Romance tiveram a oportunidade de apresentar o seu trabalho ao grande público, assim como as várias outras bandas. Foi em homenagem à sua avó, que faleceu em novembro de 2003, que Gerard escreveu a canção "Helena" do álbum Three Cheers for Sweet Revenge, e que se tornou um dos maiores sucessos da banda. Nas gravações do clipe, Gerard diz que foi uma forma de demonstrar a sua dor por não estar com a avó quando ela mais precisou dele, pois a banda estava em turnê.
Gerard já foi dependente de drogas e álcool. Segundo ele, desde 2004 que se tornou “limpo”, exatamente desde o dia 11 de agosto, que foi a data do concerto no qual ele ficou bêbado pela última vez, na Warped Tour, em 2004. Também teve uma depressão muito forte, e na maioria das vezes que não estava em turnê com a banda, estava fazendo terapia.
Gerard Way estava loiro por causa do novo álbum da banda, chamado The Black Parade. Segundo Way, mudou o tom do cabelo para parecer com o tema principal do álbum que é a história de um paciente que está a prestes a morrer de cancro. Rapidamente voltou a pintar o cabelo de preto. Esse fascínio do vocalista pela morte vem desde os 8 anos quando quase morreu, e de quando tinha 16 anos, em que um amigo dele saltou para baixo de um comboio, à sua frente.


Enviar um comentário