quinta-feira, dezembro 08, 2016

Sinéad O’Connor - 50 anos!

Sinéad Marie Bernadette O'Connor (Dublin, 8 de dezembro de 1966) é uma cantora irlandesa. Filha do engenheiro e mais tarde barrister (advogado) Sean O'Connor e de Marie O'Connor, é a terceira de cinco irmãos: Joseph O'Connor (que é escritor), Eimear, John e Eoin.
Teve a vida marcada por reveses que moldaram a sua personalidade e lhe marcaram para sempre. Tendo sofrido abusos na infância, já tentou o suicídio e afirmou ser homossexual no meio de uma conturbada carreira. Foi excomungada por tentar ser líder de uma seita.
Destacou-se com a voz doce, e ao mesmo tempo rebelde, e com a cabeça rapada, a sua marca registada por muitos anos. Estreou na música em 1987, com o álbum The Lion and the Cobra, dedicado à mãe, que falecera havia pouco tempo, que conseguiu apresentar em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, ganhando grande visibilidade.
Foi apenas com o segundo trabalho, I Do Not Want What I Haven't Got, de 1990, porém, que Sinéad ficou famosa mundialmente. A canção "Nothing Compares 2 U", composta originalmente por Prince, levou o álbum à primeira posição dos mais vendidos em vários países e rendeu-lhe diversos prémios.


Sem comentários: