quinta-feira, julho 07, 2016

Geopedrados - 11 anos...



Há exatamente 11 anos decidimos lançar este blog e, nesta data em comemoramos o aniversário deste espaço, decidimos dar uma explicação sobre a  pouca atividade que este tem tido. 
Assim, no princípio do ano, fomos surpreendidos com uma carta com um pedido de indemnização, bastante elevado, por aparentemente termos violado os direitos de autor de uma fotografia do músico Fernando Lopes-Graça. Tal não era verdade - apenas tínhamos incluído no post uma música do YouTube que tinha (e ainda tem - ver AQUI) a tal foto com direitos de autor - talvez como chamariz para novos processos a incautos... 
Atenção que nunca publicámos aqui aqui fotos com direitos de autor e sempre fizemos referência ao local de onde retirámos as fotos aqui publicadas (as que não eram nossas...).
Embora tendo a certeza que não seriamos condenados, optámos por pagar uma quantia simbólica ao autor de tal foto, pois os custos de uma ida ao tribunal seriam mais elevados, mas decidimos então, inicialmente, parar com novas publicações - daqui em diante vai haver novos posts, até meados de 2020, mas que já foram feitos e publicados para surgirem nas datas corretas.
Continuem a vir até aqui, pois, de vez em quando, haverá novas publicações, só quando acharmos que vale a pena...

Sem comentários: