segunda-feira, novembro 23, 2015

Miley Cyrus faz hoje 23 anos

Miley Ray Cyrus (Nashville, 23 de novembro de 1992) é uma atriz, cantora, compositora, designer de moda, empresária, e dançarina norte-americana. Cyrus começou a sua carreira em 2001, como atriz, e ficou mais conhecida em 2006 por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série da Disney Channel, Hannah Montana. Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana TIME como uma das 100 personalidades famosas mais bem pagas do mundo. Como cantora, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns mundialmente.
Depois de lançar vários álbuns com a personagem de Hannah Montana, em 2007 lançou o seu primeiro álbum de estúdio próprio, intitulado "Meet Miley Cyrus", que rendeu os singles "See You Again" e "Start All Over". O álbum estreou em #1 no Billboard 200 e vendeu 326 mil cópias na sua semana de estreia e foi certificado com 4 platinas pela RIAA, por vender mais de 4 milhões de cópias somente no Estados Unidos. Em 2008, lançou o seu segundo álbum de estudio, "Breakout", que rendeu os singles "7 Things" e "Fly on the Wall". O álbum estreou em #1 no Billboard 200 nos EUA, vendendo na primeira semana 371 mil cópias e recebeu um disco de platina por vender mais de 1,5 milhões de cópias no seu país natal.
Em 2009 participou do Hannah Montana: The Movie, do qual fez a banda sonora com o mesmo nome, que lhe rendeu os singles "The Climb" e "Hoedown Throwdown, que vendeu 2 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, lançou seu primeiro EP, "The Time of Our Lives", que rendeu singles como "Party in the U.S.A." e "When I Look at You". O álbum estreou no lugar #2 no Billboard 200, o qual recebeu um disco de platina por vender mais de 1,4 milhões de cópias nos EUA.
Em 2010, depois de dois anos sem lançar um álbum de estúdio, foi lançado o seu terceiro, intitulado "Can't Be Tamed", que rendeu o single de mesmo nome e onde divulgou a última banda sonora da série Hannah Montana e o álbum Hannah Montana Forever.
Em 2013, depois de uma pausa na carreira de quase três anos, Miley lançou o seu quarto álbum de estúdio, intitulado "Bangerz", o seu primeiro fora da Hollywood Records (foi lançado com selo da RCA Records). O álbum tinha um estilo musical diferente dos anteriores lançados por Cyrus, chamado pela própria de um "sujo hip hop sulista". O álbum começou a ser vendido como #1 na Billboard 200.


Enviar um comentário