sábado, outubro 17, 2015

Há 26 anos um sismo devastou a região de São Francisco

O Sismo de Loma Prieta de 1989 ocorreu na região da área da baía de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, no dia 17 de outubro de 1989, às 17.04, hora local (00.04 UTC no dia 18), e teve magnitude de 6,9 na escala de magnitude de momento (Mw). O epicentro foi a 16 km a nordeste de Santa Cruz, numa secção na Falha de Santo André na montanha de Loma Prieta (que deu o nome ao sismo), localizada ao longo das Montanhas de Santa Cruz. Teve duração de 8 a 15 segundos e o hipocentro foi a uma profundidade de 19 km. Causou a morte de 63 pessoas e outras 3.757 ficaram feridas. O prejuízo total foi de cerca de 5.6 a 6 mil milhões de dólares.
O terramoto ficou mais conhecido por ser o primeiro sismo da era moderna com epicentro nos Estados Unidos a ser transmitido ao vivo, em rede nacional, por uma emissora de televisão no país, a American Broadcasting Company (ABC), devido ao jogo n.º 3 da World Series da Major League Baseball de 1989 que estava para ser iniciado no Candlestick Park, e por coincidência, tinha como finalistas as duas equipas da área da baía de São Francisco (região atingida pelo tremor de terra), os San Francisco Giants e os Oakland Athletics.

1 comentário:

voyance gratuite par mail disse...

Penso que esta é uma das informações mais importante para mim. E eu estou contente de ler o seu artigo. Mas deve observação sobre algumas coisas gerais, o estilo de site é ótimo, os artigos é realmente excelente: D. Bom trabalho, elogios.