quinta-feira, outubro 29, 2015

Flávio Lemos, dos Capital Inicial, faz hoje 52 anos

(imagem daqui)

Flávio Miguel Villar (Santa Tereza, Rio de Janeiro, 29 de outubro de 1963) é um músico brasileiro, celebre como baixista da banda brasiliense de rock Capital Inicial.

Biografia
Lemos nasceu no dia 29 de outubro de 1963, em Santa Tereza, Rio de Janeiro, e aos 4 anos foi morar em Brasília com a família. Uma infância perfeita com a Turma da Colina e, desde pequeno, a música estava dentro de casa. A sua mãe, Lúcia, sempre teve uma bela voz e o incentivou a aprender piano, aos 8 anos.
Quando acompanhou os pais numa temporada de um ano na Inglaterra, Flávio conheceu o punk rock, The Clash, Ramones, Sex Pistols e tantas outras bandas. Isso foi decisivo para sua formação musical, tornando-se a sua principal influência.
Nos Aborto Elétrico, Renato Russo, ele e o Fê Lemos (irmão mais velho), compuseram grandes músicas como ‘Fátima’, ‘Música Urbana’, ‘Veraneio Vascaína’, ‘Despertar dos Mortos’ e ‘Baader Meinhof Blues’.
Hoje toca ao lado do Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Yves Passarel e dos músicos convidados Robledo Silva e do Fabiano Carelli.
Flávio mora em São Paulo e as férias com a família, para ele, são sagradas. Adora esquiar com os seus três filhos, Nina, Lucas e Márcio, e está certo de que estar com eles no topo de uma montanha é um dos grandes momentos da sua vida.


Sem comentários: