segunda-feira, outubro 19, 2015

El-Rei D. Luís I morreu há 126 anos

Luís I de Portugal, de nome completo: Luís Filipe Maria Fernando Pedro de Alcântara António Miguel Rafael Gabriel Gonzaga Xavier Francisco de Assis João Augusto Júlio Valfando de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança (Lisboa, 31 de outubro de 1838 - Cascais, 19 de outubro de 1889) foi o segundo filho da rainha D. Maria II e do rei Fernando II e era sobrinho do imperador D.Pedro II do Brasil, irmão mais novo de sua mãe. Luís herdou o trono depois da morte do seu irmão mais velho, D. Pedro V em 1861. Ficou conhecido como O Popular, devido à adoração pelo seu povo; Eça de Queirós chamou-lhe O Bom.

Morre subitamente no seu palácio de verão, na cidadela de Cascais, a 19 de outubro de 1889. Sucede-lhe o seu filho Carlos, sob o nome de Carlos I de Portugal.


1 comentário:

voyance par mail disse...

Pós Very nice. Eu simplesmente tropeçou em seu blog e queria dizer que eu realmente amava navegar ao redor seus mensagens do blog. Depois de tudo que eu estarei assinando para o seu feed e eu estou esperando que você escreve uma vez mais em breve!