quarta-feira, outubro 14, 2015

Cliff Richard faz hoje 75 anos

Sir Harry Rodger Webb, mais conhecido como Cliff Richard (Lucknow, Índia, 14 de outubro de 1940) é um dos cantores britânico, considerado um dos mais populares daquele país.
Com a sua banda de apoio, The Shadows, ele dominou o cenário musical popular britânico no final dos anos 50 e começo dos 60, antes do surgimento dos Beatles. Uma conversão ao cristianismo e uma subsequente sofisticação na sua música levou Richard para longe da sua imagem inicial de homem do rock em direção ao pop. Embora nunca tenha sido capaz de alcançar impacto significativo nos Estados Unidos, ele permaneceu como uma personalidade popular na Grã-Bretanha, tanto na música como em filmes e na televisão.
Durante as últimas seis décadas Richard publicou mais de 100 discos de sucesso e detém o recorde (juntamente com Elvis Presley) de ser o único artista a estar na lista dos mais vendidos em toda a sua carreira (dos anos 50 até hoje). De acordo com o seu website, Cliff Richard vendeu mais de 250 milhões de discos.
Em 2014 Cliff Richard foi interrogado pela polícia, na sequência de suspeitas de abuso sexual de um rapaz menor, não tendo sido detido nem acusado, disse o seu porta-voz.

Sem comentários: