quarta-feira, setembro 09, 2015

Maria Rita - 38 anos

Maria Rita Camargo Mariano (São Paulo, 9 de setembro de 1977) é uma cantora e produtora musical brasileira, filha da cantora Elis Regina e do arranjador e pianista César Camargo Mariano, irmã do cantor Pedro Mariano, meia-irmã do produtor João Marcelo Bôscoli, do instrumentista Marcelo Mariano e da produtora Luísa Camargo Mariano.
Maria Rita iniciou a sua carreira com cerca de 24 anos, apesar de querer cantar desde os catorze. O peso da carreira da mãe, muito famosa no Brasil, influenciou o adiamento do seu lançamento. Segundo a própria: [...]sempre tive a consciência de ser a única filha mulher de uma grande cantora[...]. Antes de se tornar cantora profissional, Maria Rita formou-se em Comunicação social e estudos latino-americanos na Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde morou durante alguns anos com o seu pai e fez estágio numa revista para adolescentes. O sucesso na música veio à altura do seu talento e Maria Rita consagrou-se como um novo ícone da MPB. Parecia que o mundo aguardava a sua decisão de entregar-se à missão de emocionar o público, pela voz e interpretação.
Vencedora de onze prémios Grammy Latino, incluindo o Grammy Latino de Melhor Artista Revelação (única brasileira a vencer essa categoria), também já ganhou dois Prémio Multishow de Música Brasileira, entre outros prémios brasileiros. Maria Rita já vendeu mais de 5 milhões de CDs e DVDs, somente no Brasil.

Sem comentários: