sexta-feira, agosto 28, 2015

Shania Twain - 50 anos!

Shania Twain nome artístico de Eilleen Regina Edwards (Windsor, 28 de agosto de 1965) é uma cantora, produtora, escritora e compositora canadiana de música country e pop.
Começou a sua carreira musical no início da década de 90 com o seu primeiro álbum, intitulado Shania Twain (1993), obteve fama com o álbum de 1995 "The Woman in Me" e obteve um reconhecimento mundial com o álbum de 1997 Come on Over, que se tornou o álbum mais vendido por uma artista feminina de todos os tempos, e o álbum country mais vendido da história da música. O seu quarto álbum de estúdio intitulado Up! foi lançado em 2002 e até a data vendeu 22 milhões de cópias. Atualmente está com seu quinto álbum de estúdio já em pré-produção porém sem data exata de lançamento.
Indicada para 18 prémios Grammy sendo vencedora de cinco, Shania Twain obteve grande sucesso ao misturar Country com Pop. Shania alcançou muito sucesso como compositora e como cantora, tendo ganho 27 prémios BMI Songwriter. Ela é a única mulher que possui três Discos de Diamante consecutivos certificado pela RIAA, e três álbuns certificados de Diamante Duplo pela Music Canada. Shania já vendeu mais de 85 milhões de discos no mundo todo, sendo 48 milhões só nos Estados Unidos, tornando-se assim a 6ª artista feminina que mais vendeu discos naquele pais, é também a segunda maior artista feminina do Canadá (atrás somente da companheira canadiana Celine Dion). Shania está entre os artistas que mais venderam discos em todos os tempos.
Mais recentemente Shania lançou um documentário para a OWN, intitulado Why Not? with Shania Twain. Em homenagem à sua brilhante carreira ela recebeu, a 2 de junho de 2011, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Shania também lançou ,a 12 de junho, a sua nova música "Today is Your Day" e a sua autobiografia, a 3 de maio, do mesmo ano, intitulada From This Moment On, tendo entrado para a lista de best-sellers do New York Times, em sua auto-biografia Shania citou estar diagnosticada com disfonia, uma doença que aperta as cordas vocais, sendo o motivo de sua ausência dos palcos desde 2004 (além de seu divórcio, do seu ex-produtor e marido). Em 2012 Shania voltou ao palco de concerto com seu espetáculo Shania: Still the One exclusivamente no "The Colosseum Caesars Palace".


Enviar um comentário