domingo, março 08, 2015

Tom Chaplin, o vocalista dos Keane, faz hoje 36 anos

Thomas Oliver Chaplin (Hastings, East Sussex, 8 de março de 1979), conhecido pelo nome "Tom Chaplin", é o vocalista - e também o mais novo - da banda britânica Keane. Ele também toca guitarra, viola e piano e já compôs algumas letras para a banda, mas o letrista oficial do ex-trio, agora quarteto (Tom Chaplin, Tim Rice-Oxley, Richard Hughes e Jesse Quin) é Tim Rice-Oxley.
Dono de uma potência vocal incrível, que contrasta com o timbre doce com o qual ele entoa o hit-hino da banda 'Somewhere Only We Know' do álbum Hopes and Fears, de 2004. No entanto, a musica «Somewhere Only We Know» não é a única que é alvo de sucesso. Músicas como This is The Last Time, It Is Any Wonder, Everybodys Changing e Silenced By The Night são igualmente músicas famosas.
Tom Chaplin, revelou no site oficial da banda no fim de 2007 que sente-se ainda o mesmo menino dos tempos iniciais da banda. "Sempre serei o mais novo, e por mais que fiquemos velhos, sempre sentirei que precisarei dos conselhos do Tim e do Richard", diz Chaplin. Também revelou que em 2008 estava muito animado com as gravações do terceiro CD, e que já têm uma canção favorita, Perfect Symmetry. "Foi a melhor música que Tim já compôs", disse Tom com exclusividade ao site oficial da banda.
Em julho de 1997, Chaplin foi para a África do Sul, para um ano sabático, durante o qual o resto dos membros da banda estavam se preparando para um show. Quando Hughes foi buscar Chaplin, um ano depois, em 3 de julho de 1998, suas primeiras palavras foram: "Nós temos um show em 10 dias." Chaplin então começou a estudar para uma licenciatura em história da arte na Universidade de Edimburgo, antes de sair para prosseguir a sua carreira musical em Londres.


Enviar um comentário