terça-feira, março 17, 2015

Gary Sinise - 60 anos!

Gary Alan Sinise (Blue Island, 17 de março de 1955) é um premiado ator norte-americano, diretor de cinema e músico. Durante sua carreira, ele ganhou vários prémios, incluindo um Emmy e um Globo de Ouro, além de ser nomeado para um Óscar. Também é conhecido por estrelar como o detetive "Mac Taylor" na série CSI: New York. (2004-2013)
Sinise é conhecido por vários papéis memoráveis ​​durante sua carreira. Estes incluem os papéis de George Milton na adaptação cinematográfica bem sucedida de Ratos e Homens, o tenente Dan Taylor em Forrest Gump, para o qual ele foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator Coadjuvante, Harry S. Truman em Truman, para o qual ele ganhou um Globo de Ouro, Ken Mattingly em Apollo 13, o detetive Jimmy Shaker, em Ransom, e George C. Wallace no filme de televisão George Wallace, com o qual foi premiado com um Emmy.
É também integrante de uma banda denominada Lieutenant Dan Band que atua em prol da caridade e de associações sem fins lucrativos, onde toca baixo. O nome Lieutenant Dan ou Tenente Dan era o personagem de "Gary" no filme Forrest Gump, onde contracenou com Tom Hanks e fez o papel do amigo salvo por Forrest durante e após a Guerra do Vietname.


Enviar um comentário