quarta-feira, março 04, 2015

Gabriel, o Pensador, nasceu há 41 anos

Gabriel Contino (Rio de Janeiro, 4 de março de 1974), mais conhecido pelo nome artístico Gabriel, o Pensador, é um rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro. Iniciou a sua carreira musical ao lançar uma fita demo com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)", sendo logo contratado pela Sony Music. Pela gravadora tem lançados sete álbuns: Gabriel o Pensador, Ainda É Só o Começo, Quebra-Cabeça, Nádegas a Declarar, Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo) e Cavaleiro Andante. O seu último álbum, Sem Crise, foi lançado de forma independente.
Além de cantor, Gabriel é escritor e lançou em 2001 o livro autobiográfico Diário Noturno. Quatro anos mais tarde lançou Um Garoto Chamado Rorbeto, que ganhou o Prémio Jabuti de melhor livro infantil no ano seguinte. Em 2008, lançou o livro Meu Pequeno Rubro-Negro e um ano depois lança uma versão especial do mesmo livro intitulada de Meu Pequeno Rubro-Negro - Edição Especial do Hexa. Escreveu em parceria com Laura Malin o livro Nada Demais, que ainda não foi publicado.
Paralelamente a isso, Gabriel também é um ativista social tendo como projetos o "Pensador Futebol" que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar e, em conjunto com Luís Figo e Luiz Felipe Scolari, comanda o projeto de futebol chamado "Dream Football" que, através do envio de vídeos via internet, dá a oportunidade dos participantes serem contratados por equipas profissionais de futebol. Além de projetos de futebol, ainda tem um projeto social conhecido como "Pensando Junto", que atende as crianças carentes da Rocinha.


Enviar um comentário