terça-feira, janeiro 20, 2015

Sid Wilson - 37 anos

Sidney George Wilson (Des Moines, Iowa, 20 de janeiro de 1978), também conhecido como Ratboy, DJ Starscream e #0 (ou, simplesmente, 0 - zero) é um músico americano que atualmente faz parte da banda Slipknot, sendo o seu mais jovem membro.

Início
A primeira paixão de Sid foi o punk rock. Ele tocava baixo e saxofone em várias bandas punk locais da sua cidade natal, e essa paixão e atitude é evidente em todos os projectos em que ele se envolve. Ele também era DJ em bares e em clubes em Des Moines.

Carreira
Sid uniu-se em 1994 aos S.P.C. (Sound Proof Coalition). Os S.P.C, além de Sid, eram formados por mais 3 DJ's. Esses 4 comemoraram em 2013 o seu 19º aniversário, e ainda estão constantemente trabalhando em vários projectos, juntos e independentemente, descobrindo novas músicas e ideias para trazer todos os géneros musicais juntos.
No final dos anos 1990, Sid juntou-se aos Slipknot, assumindo uma outra identidade conhecida como #0.
Sid entrou também para a banda AMPT. Junto com o DJ hardcore Rob Gee nos vocais e integrantes do Biohazard, o AMPT redefinirá a sua música numa combinação de metal, hip hop e eletrónica.
Além de sua integração nos grupos citados em cima, Sid apresenta-se a solo também, como já dito, como DJ Starscream.
Em setembro de 2012 foi confirmada a participação de Sid Wilson na nova turnê de Rob Zombie com Marilyn Manson chamada, “Twins of Evil”. Sid irá substituir J Devil, talvez mais conhecido como Jonathan Davis, vocalista da banda Korn que iria participar da turnê de Zombie e Mason, mas que por razões médicas, não poderá participar.

Álbum a solo
Sid Wilson lançou o seu primeiro álbum solo no dia 13 de setembro de 2011. “Sid” está disponível apenas para a venda on line, no iTunes e em outros sites de venda de música na web. O álbum, demorou seis anos para ficar pronto, e foi escrito, produzido, instrumentado e gravado pelo próprio Sid, misturadado por Ross Robinson, famoso por impulsionar o new metal na década de 90 e Tobias Lindell (que já misturou álbuns de bandas como Europe). E pela primeira vez o DJ mostra o seu trabalho como cantor.
Em entrevista para Billboard, Sid disse que o disco tem influência de todas as bandas que ele cresceu escutando como o Beastie Boys e Skinny Puppy. E também contou que algumas músicas do disco têm influências do Rock & Roll e Hip-Hop.
O álbum, começa com uma introdução intitulada "Paul", que contém o áudio do baixista do Slipknot falando sobre Sid, gravada antes da sua morte em 2010. Outras músicas do CD incluem o primeiro single "Nervous Central" e "Flate Lace", que Sid escreveu para Paul 5 anos antes de sua morte. "É apenas sobre as diferentes lutas em sua vida" disse Wilson à Billboard.com, "foi apenas a minha maneira de deixá-lo saber que eu estava sempre lá para ele e que eu estava ciente das coisas que ele tinha de lidar. É definitivamente difícil (de cantar). É difícil para mim mesmo falar sobre isso."

Máscara
A primeira máscara do Sid, era uma máscara de Gás C3 canadiana e usou também sete outros modelos de máscaras de gás. O C3 foi utilizado para o álbum Slipknot. A seguinte máscara que ele usou para a Iowa tinha a mesma cara, exceto que havia dentes na área da boca. Era também uma máscara semelhante a um crânio. Para o Vol. 3: (The Subliminal Verses), a máscara do Wilson mudou bastante da máscara de gás original. Ela já parecia um verdadeiro crânio, com dois ou três dentes tortos. Ele mudou a máscara para uma parecida com um crânio.
Atualmente, a sua máscara, para o mais recente álbum All Hope Is Gone é conhecida por ter as suas sobrancelhas e boca, num movimento mecânico parecidas como a de um robot do filme Transformers. Trata-se de rumores de que a máscara é feita para assemelhar Starscream, o seu DJ homónimo. A sua máscara eletrónica sobre os olhos também são conhecidos para acender cores diferentes, mais notavelmente vermelho como visto durante o vídeo para a música " Psychosocial".

Sobre Sid
Sid é o mais sarcástico e também o mais novo de entre os membros dos Slipknot e é conhecido também por ser o mais louco. Durante os shows, ele gosta de pular sobre o público ou sobre o seu próprio equipamento. Tem uma grande rivalidade com Shawn Crahan, os dois vivem travando batalhas durante os shows. Sid é o mais novo da banda. Reivindica sofrer de "Organic Brain Syndrome" (síndrome orgânica do cérebro). Os passatempos preferidos de Sid são: snowboarding, esculpir com argila e cozinhar. Quando perguntado sobre com qual banda ele gostaria de fazer uma turnê, ele respondeu: "Não iria fazer uma turnê com os Slipknot, mais particularmente, gostaria de fazer uma turnê com os Beastie Boys. Quando comecei a ser DJ, dançar e escutar Hip-Hop, os Beastie Boys foram uma grande influência. Eu sempre os adorei".


Enviar um comentário