terça-feira, dezembro 30, 2014

Jay Kay - 45 anos

Jason "Jay" Kay (nascido Jason Luís Cheetham, em Manchester, a 30 de dezembro de 1969) é um músico britânico, vocalista e compositor da banda Jamiroquai.

Biografia
Filho da cantora Karen Kay, Jay Kay, só foi conhecer o seu pai biológico em 2001, o guitarrista português Luís Saraiva. Jay Kay também tinha um irmão gémeo que morreu no nascimento. Estudou na Escola Oakham em Rutland, Inglaterra.
Após um incidente com a lei, Kay resolveu levar uma vida digna e seguir o caminho da música. Juntou, então, outros músicos e formou a banda Jamiroquai. A formação original contava com: Toby Smith, Stuart Zender, Nick Van Gelder e Wallis Buchanan, além de Kay como vocalista.
A banda Jamiroquai vendeu mais de vinte e cinco milhões de discos e figurou na lista das músicas mais tocadas durante 141 semanas, entre 1992 e 2005.

Vida pessoal
A lista de suas ex-namoradas inclui Winona Ryder e Denise van Outen.
Além disso, Jay sempre teve um relacionamento conturbado com a imprensa; ele foi multado em 2001 por agredir um fotógrafo e destruir a sua câmara.

Carros
Paralelamente à sua notoriedade pela música, Jay é conhecido por sua paixão por carros desportivos. A sua impressionante coleção inclui modelos das principais marcas de carros como Ferrari, Lamborghini, BMW, Mercedes, Land Rover, Rolls-Royce e Aston Martin.
Tal paixão pelos carros foi expressa no álbum "Travelling Without Moving", cuja capa se vê uma adaptação da marca da banda ("Buffalo Man") com o logo da Ferrari. Além disso três carros de sua coleção aparecem no vídeo da música “Cosmic Girl”, do mesmo álbum.
Em maio de 1998, Kay foi detido guiando a 180 Km/h e teve sua carta de condução suspensa por 42 dias. Na ocasião ele declarou:
"Eu deveria considerar-me um sortudo. Já guiei a 281 km/h numa estrada pública. Se eu fosse apanhado, deveria ficar preso."
Alguns dos modelos da sua coleção de carros:


Enviar um comentário