terça-feira, agosto 19, 2014

Christina Perri - 28 anos

Christina Perri (Filadélfia, 19 de agosto de 1986) é uma cantora e compositora americana. A sua canção "Jar of Hearts" ganhou destaque nos Estados Unidos depois de ela ter ido ao programa de televisão So You Think You Can Dance do canal Fox em 2010, mas foi "A Thousand Years" que se teve maior sucesso a nível mundial.
  
Biografia
Perri cresceu em Bensalem, na Pensilvânia (num subúrbio de Filadélfia) com o seu irmão mais velho, Nick Perri, que antes tocava guitarra com Shinedown, Silvertide, Perry Farrell e Matt Sorum. Ela aprendeu sozinha a tocar guitarra aos 16 anos de idade, após assistir a um vídeo de Shannon Hoon do grupo Blind Melon no canal VH1.

Carreira
Perri mudou para Los Angeles, Califórnia, no seu aniversário dos 20 anos. Mais tarde, naquele ano, ela casou e começou a produzir vídeoclipes. Ela divorciou-se após 18 meses e voltou para Filadélfia no final de 2009. Durante este tempo, escreveu "Jar of Hearts". Voltou para Los Angeles; foi empregada de bar no café Melrose, então conheceu um amigo que a apresentou a um coreógrafo. Este gostou tanto da música "Jar of Hearts" e perguntou se Christina queria gravar uma versão profissional da música.

2010–2012: Primeiro EP e Lovestrong
A canção "Jar of Hearts" foi apresentada no So You Think You Can Dance, a 30 de junho de 2010. O seu primeiro single, "Jar of Hearts", vendeu 48 mil cópias digitais, e estreou na Billboard Hot 100 na posição #63 e #28 na Billboard Hot Digital Songs. Dentro de um mês, vendeu mais de 100.000 cópias. Em seguida, o videoclipe da música "Jar of Hearts" ficou no topo do Top 20 VH1 e com mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.
Pouco depois, Perri fez a sua estreia em horário nobre da televisão, tocando a música ao vivo no dia 10 de julho de 2010, no The Early Show na CBS, e também no dia 15 de julho de 2010 no So You Think You Can Dance. Christina Perri assinou um contrato com a Atlantic Records em 21 de julho de 2010. Perri também apareceu no Tonight Show com Jay Leno em 29 de julho de 2010.
Perri lançou um único EP, até então chamado The Ocean Way Sessions, que foi lançado em 9 de novembro de 2010.
A grande virada na vida de Perri foi com a música "A Thousand Years", lançada em 2011, e fez parte do filme Amanhecer, da Saga Crepúsculo. A cantora afirmou ser uma fã convicta da saga. O videoclipe da música foi lançado a 26 de outubro de 2011, no Youtube, que já conta com mais de 120 milhões de visualizações. Antes, já havia lançado seu primeiro álbum de estúdio chamado Lovestrong, em 10 de maio de 2011, com o outro sucesso de sua autoria, "Jar of Hearts", além de "Arms".
  
2013–presente: Head or Heart
Em 2013, Perri começou regularmente a colocar no Tweety e colocar imagens no Instagram sobre o progresso do segundo álbum de estúdio usando o hashtag "#albumtwo". Em fevereiro, Perri partilhou sobre um terceiro tour para obter dinheiro para a organização de caridade To Write Love On Her Arms, instituição sem fins lucrativos, e lançar uma canção totalmente nova do segundo álbum de estúdio, intitulada "I Believe", nos shows. Em 21 de junho, Perri tweetou anunciando que o segundo álbum de estúdio vinha logo a seguir.
Em 11 de novembro de 2013, Perri anunciou que o primeiro single do novo álbum se chamaria "Human". A canção foi lançada a 18 de novembro de 2013 no iTunes e Perri tocou a canção no The Queen Latifah Show no mesmo dia. Em 28 de novembro de 2013, Perri revelou que o seu segundo álbum de estúdio se chamaria Head or Heart e devia ser lançado a 1 de abril de 2014. A 29 de maio, anunciou que ela iria abrir o novo North American World Tour de Demi Lovato. Perri anunciou que segundo tour de concertos mundiais se chamaria Head or Heart Tour, tendo começado em abril de 2014.

Sem comentários: