sábado, junho 21, 2014

Ida de uma turma (6º A – Escola Correia Mateus) ao PNSAC em 21 e 22 de junho

Na sequência do bom trabalho desenvolvido pelos alunos e professores do 6º ano Turma A, ao longo dos dois últimos anos, vamos repetir uma ida ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros com alunos, professores (bem como familiares e amigos destes) em 21 e 22 de junho de 2014 (sábado e domingo, respetivamente).
Esta irá decorrer dentro do Parque Natural, com recurso a dormida na Casa Abrigo do NEL – Núcleo de Espeleologia de Leiria, realização de 3 percursos pedestres e 3 refeições comunitárias partilhadas e ainda uma mini-atividade de espeleologia (Cova da Velha – gruta onde dá para nadar), banho na praia fluvial dos Olhos de Água do Alviela, observação astronómica, recolha de fósseis, visita às Pegadas de Dinossáurios do Bairro e à Gruta de Mira d’Aire.
Para a atividade poder ser feita, teremos de ter:
  • comida trazida por todos, para partilhar;
  • carros dos pais para trazer os alunos até à Casa, no 1º dia;
  • um adulto (além do professor Fernando Martins) para dormir na Casa;
  • carros dos pais para transportar alunos no 2º dia.
As inscrições serão até 20 de junho (6ª) às 24.00 horas, podendo usar o telemóvel (960 081 251), telefone (244 834 505) ou e-mail (fjfom@hotmail.com) junto do Pai/Encarregado de Educação e Professor Fernando Martins para inscrever os interessados. Podem ainda perguntar o que for preciso ou tirar dúvidas…
No link que se segue, está a folha de apoio, que explica tudo:

Sem comentários: