quinta-feira, maio 29, 2014

Melanie Brown fez hoje 39 anos

Melanie Brown, também conhecida como Melanie B, (Leeds, 29 de maio de 1975) é uma cantora, compositora e atriz britânica.
Em 2000 Melanie B lançou seu primeiro álbum, Hot, de onde foram extraidos cinco singles de grande sucesso: Word Up, Tell Me, Feels So Good, Lullaby e I Want You Back, dueto com Missy Elliott, que alcançou primeiro lugar em vários países.
Em 2005, depois de um longo período dedicando-se à outros projetos, Melanie lançou o seu segundo álbum, L.A. State Of Mind, de onde foi retirado apenas um single oficial, Today.
Em 2007 Melanie foi na turnê de reencontro das Spice Girls, em que o grupo lançou um novo álbum e dois novos singles.
Atualmente a cantora prepara seu novo álbum e está sendo jurada do programa America's Got Talent.

(...)

Em 1993 teve a primeira grande oportunidade. Saia no "The Stage" um anúncio que iria promover a formação de um grupo pop exclusivamente feminino. Sem delongas, Melanie respondeu ao anuncio, e após várias etapas, foi escolhida juntamente com Geri Halliwell, Victoria Beckham, Michelle Stephenson e a sua ex-companheira de trabalho como dançarina Melanie C, para formar o grupo chamado Touch. Porém Michelle deixou o grupo e em seu lugar entrou Emma Bunton, ex-aluna de Pepi Lemer e amiga de Victoria.
Deixando os produtores exploradores, as cinco meninas foram morar num subúrbio de Londres, onde Melanie B dividia o quarto com Melanie C. Lá compuseram novas músicas e coreografias lideradas por Melanie e, numa sessão de academia, chegaram a um novo nome para o grupo: Spice Girls.
Com um novo produtor, Simon Fuller, em 1996 lançaram o primeiro single, Wannabe, que se tornou um sucesso mundial, chegando ao #1 nas paradas. Foi o primeiro single de estreia de uma banda feminina a alcançar o topo das paradas em mais 36 países.
O primeiro álbum Spice trouxe mais 4 singles, todos alcançando o topo absoluto, fazendo Melanie B, ser conhecida mundialmente como a 'Scary Spice'. Já em 1997 veio o segundo álbum Spice World consolidando o sucesso de três dos quatro singles e ainda o primeiro filme do grupo, que levava o mesmo nome do segundo álbum.
Em 1998 Melanie conheceu Jimmy Gulzar, um dançarino da turnê Spice World, e depois de poucos meses juntos marcou a data do casamento. Todas as Spice Girls foram convidadas, porém o convite de Geri nunca chegou à suas mãos, o que gerou uma confusão entre as duas, supondo que Melanie não teria convidado Geri propositadamente.
Em 1998, Geri Halliwell anunciou a sua saída do grupo, declarando divergência de opiniões. Muito se disse sobre as disputas entre Geri e Melanie B, que eram constantes e poderiam ter causado todo o transtorno, além ainda da confusão dos convites de casamento. Após a saída de Geri, Melanie declarou que as Spice Girls seriam um quarteto feliz. Ainda no mesmo ano, lançaram a música Goodbye.
Em 13 de setembro de 1998, estando grávida de quatro meses, Melanie B se tornou Melanie G. Todas as companheiras compareceram ao casamento, exceto Geri Halliwell.
Depois de algum tempo, em 2000 as Spice Girls lançaram finalmente o seu terceiro álbum, Forever, e mais dois singles #1. Logo após, as Spice Girls anunciaram o seu fim como um grupo, separando-se para as suas carreiras a solo distintas.


Sem comentários: