sábado, abril 12, 2014

Brendon Urie, dos Panic! at the Disco, faz hoje 27 anos


Vida
Brendon Boyd Urie nasceu no dia 12 de abril, em Las Vegas, Nevada (EUA). É filho de Boyd e Grace Urie, uma família de mórmons, mas abandonou a religião no começo da carreira. Estudou em Palo Verde High School,  em Las Vegas. Durante o ensino seundário, trabalhou num 'Tropical Café Smoothies' na sua cidade. E, segundo pessoas que trabalhavam com ele, era um rapaz calmo e bonitas, que cantava (alto demais) as músicas que tocavam no rádio. Foi expulso de casa quando decidiu não fazer a faculdade de direito para seguir uma carreira musical. Foi eleito uma das estrelas mais sexys com menos de 25 anos pela revista “Spin”. Participou do clipe de "A Little Less Sixteen Candles, A Little More Touch Me" e também participou dos vocais da música 7 Minutes In Heaven, ambos da banda Fall Out Boy. Também gravou 20 Dollar Nose Bleed juntamente com a banda. Foi essa mesma banda que abriu aos Panic at the Disco as portas para o sucesso. Participa também dos vocais da música "Don't Wake me Up", da banda The Hush Sound.
Brendon e seus companheiros banda participaram do clipe "Clothes Off" da banda Gym Class Heroes, vestidos com fantasias de animais. Foi atingido por uma garrafa, em 2006, durante um show no Reading Festival e chegou a cair no palco, mas levantou-se e continuou a apresentação. Tocava guitarra quando entrou na banda, mas virou vocalista assim que os membros da banda descobriram o seu potencial vocal.
Ele e a sua banda ganharam a Madonna, Christina Aguilera, Shakira e Red Hot Chili Peppers na categoria de vídeo do ano, com I Write Sins Not Tragedies no VMA 2006. Fez há pouco tempo uma tatuagem de teclas de piano no braço esquerdo. Um amigo do segurança da banda fazia tatuagens em San Bernardino na Califórnia, então ele teve a ideia de fazer as teclas de um piano saindo de seu braço. Poder se tornar 'metade piano' seria demais, segundo Brendon. A poucos meses Brendon adornou essas teclas com flores coloridas, num estilo muito havaiano.
O segundo CD que a banda fez (Pretty. Odd.), pareceu ser um CD bem mais "calmo" do que "A Fever You Can't Sweat Out". Segundo Brendon, eles inspiraram-se nos Beatles para fazer esse segundo álbum.
Em algumas de suas entrevistas, ao ser indagado sobre os hobbies da banda em tempo livre, o mesmo confirma que ele e Spencer adoram visitar bons restaurantes, jogar pingue-pongue, além de tocar as suas músicas favoritas (músicas da banda The Beatles)
O terceiro disco da banda, agora formada apenas por Brendon e Spencer Smith, foi lançado em 22 de março de 2011, chamado Vices & Virtues.



Sem comentários: