terça-feira, dezembro 17, 2013

Mike Mills, dos R.E.M., faz hoje 55 anos

Michael Edward Mills (Orange County, 17 de dezembro de 1958) é um músico americano, baixista da banda R.E.M.. Ainda pequeno, mudou com a sua família para Macon, Georgia, no início da década de 60. Como um filho de um tenor dramático (Frank) e de uma professora de piano (Adora), ele desenvolveu um amor pela música em idade bem tenra. Ele conheceu e formou uma banda com o seu amigo baterista Bill Berry no ensino secundário (os dois eram rivais durante o ensino básico). Conheceram Peter Buck e Michael Stipe depois de começarem a estudar na Universidade da Geórgia, em Athens.

Apesar de ser conhecido primeiramente apenas como baixista e pianista, a sua habilidade musical inclui muitos outros instrumentos como teclado, violino e percussão.
Ele é o compositor de muitas das novas músicas do R.E.M. como "Find the River", "At My Most Beautiful", "Why Not Smile", "Let Me In", "Wendell Gee", "(Don't Go Back To) Rockville", "Beat a Drum", "Be Mine", "New Test Leper" e "What's the Frequency, Kenneth?". Além de proporcionar um fundo melódico, ele também cantar "Texarkana", "Near Wild Heaven", "Superman" e The Troggs cover, "Love Is All Around".


Sem comentários: