domingo, dezembro 08, 2013

Corey Taylor - 40 anos!

Corey Taylor (Des Moines, 8 de dezembro de 1973) é um compositor, produtor cinematográfico e vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour.
Na banda Slipknot, Corey é #8. É conhecido por ter uma voz extremamente rouca e grave.
Nos palcos, Corey é como se fosse outra pessoa, quando está utilizando a sua máscara, mas garante que, fora do palco, é uma pessoa muito tranquila. Taylor é o número 69 no ranking do Top 100 Metal Vocalists of All Time 2012.

Taylor com os Slipknot em 2011

Máscara
Era, originalmente, uma máscara de couro com dreads verdadeiros que praticamente cobriam o seu cabelo; essa máscara moldada com látex e dreads falsos teve várias versões. Com a máscara do Vol. 3, que no lado esquerdo está sorrindo e no direito está triste, os dreads sumiram e é seu próprio cabelo, vermelho e roxo, que se vê. Atualmente, Corey usa uma máscara toda de látex, somente com abertura para nariz e boca, uma tela preta cobre seus olhos que são de tamanhos diferentes, pequenos furos para os ouvidos e aberta em cima, na região dos cabelos.

"Nós não estamos nos escondendo atrás dessas máscaras, estamos nos revelando mais do que vocês podem imaginar. A máscara que eu uso põe para fora toda as coisas más que há dentro de mim. Mesmo se não usássemos máscaras, a nossa música ainda seria de boa qualidade."

Vida pessoal
Corey Taylor é o mais velho de três irmãos, foi criado por pouco tempo em Orlando pelo seu tio George Robinson, mas Corey foi criado principalmente com a sua a mãe em Waterloo, num lugar descrito por Corey como um "buraco no chão com edifícios ao redor dele". Corey tem ascendência belga, polaca e dinamarquesa, por parte de pai.
Taylor foi criado por sua mãe solteira. Ele desenvolveu um sentimento apaixonado pelo rock clássico depois que sua avó lhe permitiu que ouvisse música desse estilo.
Em 1981, ele e a sua mãe assistiram à série de ficção científica Buck Rogers in the 25th Century. Antes da série, assistiram ao filme de terror Halloween. Taylor disse que isso "desenvolveu algum sentido próprio dos Slipknot". Inspirado nesse filme, Taylor se identificou com máscaras e temas de terror, enquanto a avó de Taylor lhe permitia conhecer o rock, mostrando-lhe uma coleção de LP's de Elvis Presley. Ele, especialmente, começou gostar de algumas músicas, como "Teddy Bear", "In The Ghetto" e "Suspicious Minds", por apelarem aos seus interesses, descrevendo-os como "bons tempos". Taylor também começou a ouvir Black Sabbath desde pequeno, começando assim com a sua aprendizagem musical.
Taylor, com a sua mãe e irmã, moravam numa "velha quinta em ruínas", que em dias de outono lhe lembrava as capas de discos dos Black Sabbath. Aos 15 anos, Corey tinha desenvolvido dependência de drogas e teve duas overdoses de cocaína, quando isso aconteceu, Corey estava a viver em Waterloo. Depois foi morar em uma roulotte com a sua avó, no Ohio. Ela ficou com a custódia legal dele e ajudou-o a comprar os seus primeiros instrumentos musicais. Quando Taylor completou os 18 anos, ele deixou a avó e foi morar em vários lugares, achando que a sua cidade natal, Des Moines, era o melhor lugar para viver.
Taylor também teve problemas de abuso de álcool, que a sua ex-esposa, Scarlett, ajudou-o, tendo-o impedido de cometer suicídio. Em 2006, Taylor disse à MTV que ele tentou pular de uma varanda do oitavo andar do Hyatt, na Sunset Boulevard, em 2003, mas "de alguma forma [Scarlett] me parou". Isso foi mais tarde Corey se retratou desta afirmação, em entrevista à Kerrang! e disse, na verdade, que fora o seu amigo Thom Hazaert que o impediu de saltar. Scarlett então lhe disse ele teria que ficar sóbrio ou que se separavam.

Casamentos
Taylor se divorciou de Scarlett Stone – com quem se casou a 11 de março de 2004, numa cerimónia pequena, no Botanical Center, em Des Moines, Iowa, no começo de 2007. Na edição de novembro de 2008 da revista Revolver, ele foi citado como tendo dito: “Depois que fiquei sóbrio, descobri que o meu relacionamento já não estava bom para mim. A minha esposa e eu tínhamos nos afastado demais.” Corey casou pela segunda vez com Stephanie Luby no dia 13 de novembro de 2009, no Palm's Hotel, em Las Vegas. A noiva caminhou até o altar ao som de “For Whom The Bell Tolls“, dos Metallica. Foram convidados 350 pessoas, que lencheram o Pearl Concert Theater do Hotel, incluindo Mark McGrath, dos Sugar Ray, e também Dave Navarro, dos The Panic Channel e Billy Morrison (que fez a cerimónia) dos Camp Freddy. Depois, o noivo e todos os músicos presentes subiram ao palco, para cantar três músicas. Coincidentemente, nesse ano o dia 13 de novembro foi numa sexta-feira 13.

Reencontro com o pai
Corey cresceu sem conhecer o seu pai, que partiu pouco antes de seu nascimento e, a pedido da sua mãe, ficou longe da sua vida. Os dois finalmente encontraram-se muitos anos depois, em 2006, quando Scarlett Stone (ex-esposa de Corey) persuadiu a mãe de Taylor para que contasse tudo que sabia sobre o pai, e quando ela concordou, Scarlett contratou um detetive particular para encontrar o pai de Corey Taylor.

Slipknot
Em Des Moines, Iowa, Joey Jordison, Shawn Crahan, Mick Thomson foram até Corey pedindo-lhe para se juntar Slipknot. Ele concordou em ir para um dos ensaios, e acabou cantando na frente deles. Pediram-lhe para entrar na banda, por causa de seus vocais melódicos. Taylor tornou-se vocalista da banda, quando o vocalista anterior, Anders Colsefini, saiu, por causa de problemas com o seu desempenho nos shows. Dos nove membros do Slipknot, Corey foi o sexto a entrar na banda.
Sentindo que poderia se expandir mais nos Slipknot do que nos Stone Sour, Taylor entrou em hiato com os Stone Sour. O primeiro show de Corey com os Slipknot foi a 22 de agosto de 1997, que, de acordo com os restantes membros da banda, não correu muito bem. Durante o seu primeiro show, Corey cantou sem usar uma máscara, no entanto, no seu segundo show, quase um mês depois, Corey usava uma máscara que lembra a máscara do álbum de estreia. A máscara atual de Taylor foi descrita por Chris como "se fosse feita de carne apodrecida como Leatherface.
Taylor grava com Slipknot desde o lançamento do Slipknot Demo, o CD demo utilizado para a banda conseguir um produtor. Já como vocalista permanente, gravou com os Slipknot no Indigo Ranch em Malibu, Califórnia o álbum Slipknot. Taylor foi acusado de violação de direitos de autor, sobre a letra da música "Purity", mas esta acusação acabou por rejeitada pelos tribunais. Taylor começou a gravar o seu segundo álbum de estúdio, Iowa, em 2001 no Sound City, Sound Image, em Los Angeles, Califórnia. Taylor decidiu não falar palavrões nas músicas do Vol. 3: (The Subliminal Verses) por querer que todos pudessem ouvi-lo, mas no quarto álbum o All Hope Is Gone há uma classificação indicativa que apenas permite que as crianças ouçam o disco por critério dos pais.

Stone Sour
A Banda Stone Sour foi originalmente formada por James Root e Corey Taylor em 1992. Conheceram-se através de um amigo dos dois na época, conhecido como Danny, que os apresentou, tomando assim a decisão de formarem uma banda. Josh entrou como guitarrista, mas não deu certo. Logo depois, Shawn entrou como guitarrista, mas Joel viu o seu talento quando o viu a tocar baixo, trocando de instrumento. Esta época foi marcada pelas várias mudanças entre os seus membros. Até 1994, passaram mais de 10 guitarristas. Neste mesmo ano, Shawn tocava numa banda com James Root, e convidou-o para ver um ensaio do seu projeto paralelo. Ele não queria muito ir, já tinha ouvido algum material da banda no ano anterior, mas acabou por comparecer. Entretanto, entrou na banda, deixando o "Atomic Opera" de Des Moines. Em 1997, Corey saiu da banda para participar num projeto paralelo, (Slipknot), e foi então que os outros foram para outras bandas. Em 1998, James também entrou para os Slipknot. Mas eles nunca declararam o final da banda, voltando em 2002, gravando o seu primeiro álbum, homónimo da banda (Stone Sour). Em 2005 o baterista Joel deixou a banda, porque o seu filho, de acordo com exames médicos, tinha uma doença no cérebro, dando o seu lugar para Roy Mayorga, ex-Soulfly. No ano de 2011, participaram do festival de música "Rock In Rio", tocando no segundo dia de apresentações, no palco principal. Nessa apresentação especial, o baterista Roy Mayorga foi substituído pelo então ex-baterista dos Dream Theater, Mike Portnoy, por causa do nascimento da sua filha. A banda voltou em 2006 para lançar o seu segundo álbum de estúdio, Come What(ever) May O single Sillyworld, chegou à 2ª posição nas paradas do Mainstream Rock. Through Glass provou ser um sucesso atingindo a 1ª posição do Mainstream Rock, a 2ª posição do Modern Rock Tracks, a 12ª posição do Hot Adult Top 40 e a 39ª posição no Billboard Hot 100, todos em 2006. Eles lançaram mais 2 singles em 2007, Made of Scars e Zzyzx Rd.. Em 2006 foram nomeados para o Grammy de Best Peformance Hard Rock/Metal pela música 30/30-150.

Estilo e influências
Os dois primeiros álbuns dos Slipknot com Corey, o Slipknot e o Iowa, ambos contêm conteúdo explícito (para maiores de idade). O estilo vocal de Corey, que contém às vezes canto melódico, guturais, o levou a ficar no número 86 na Hit Parader do Top 100 dos Vocalistas de Metal de Todos os Tempos.
Corey tem duas bandas cheias de contrastes: os Slipknot são considerado como banda de Heavy metal, Nu metal e Metal alternativo e mostram diversos tipos de humores, como depressão, hostilidade, raiva e rebeldia. Os Stone Sour são classificados como banda de Hard rock, Metal alternativo, Heavy metal, e Post-grunge e expressam desolação, raiva e rebelião. Taylor cita Mötley Crüe, Iron Maiden, Metallica, Nine Inch Nails, Dokken, Misfits, Black Sabbath, Black Flag, Slayer, Def Leppard, Sex Pistols, Lynyrd Skynyrd, Cheap Trick, Pearl Jam, The Damned, The Cramps e Bob Dylan como influências.





Sem comentários: