segunda-feira, julho 01, 2013

Marisa Monte - 46 anos

Marisa de Azevedo Monte (Rio de Janeiro, 1 de julho de 1967) é uma cantora, compositora, instrumentista e produtora musical brasileira de música pop e samba. Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prémios nacionais e internacionais, incluindo três Grammy Latinos, sete Video Music Brasil, nove Prémios Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prémio TIM de Música. Marisa é considerada pela revista Rolling Stone Brasil como a maior cantora do Brasil. Ela também tem dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da música brasileira.

Nasceu no Rio de Janeiro, filha do engenheiro Carlos Saboia Monte e de Sylvia Marques de Azevedo Monte. Através do pai, descende da família Saboia, uma das famílias italianas mais antigas radicadas no Brasil.
Estudou canto, piano e bateria na infância. Na adolescência participou do musical Rock Horror Show, dirigido por Miguel Falabella, com alunos do Colégio Andrews. Iniciou o estudo de canto lírico aos catorze anos.
Marisa tem três irmãs: Lívia, Letícia e Carolina. Lívia, a irmã mais velha, é produtora e empresária musical, que muitas vezes trabalhou com Marisa. Ela é casada com o produtor e diretor Luiz Buarque de Hollanda. Carol, a menor, é uma DJ popular que faz parte do grupo de música eletrónica Os Irreversíveis, com o cantor e músico Léo Benitez.
Os seus relacionamentos amorosos vieram a público no fim dos anos 80 e início dos anos 90. Nessa época Marisa teve relações afetivas com seu primeiro produtor, Nelson Motta. Ficaram alguns anos juntos e se separaram. Após o fim da relação, namorou Nasi, ex-vocalista do Ira! por um ano e meio e depois o cantor Nando Reis por alguns meses. Marisa começou a se relacionar com Pedro Bernardes, músico, e dessa união tiveram um filho, Mano Wladimir, nascido em 17 de dezembro de 2002. Em 2003, se casou oficialmente com o Pedro, 16 anos mais jovem que ela. Após desentendimentos no casamento, os dois se divorciaram em agosto de 2007.
Depois da separação conheceu o guitarrista Davi Moraes, e em menos de 2 meses de namoro Marisa foi morar junto com seu filho no apartamento do guitarrista. Por brigas constantes e diárias, se separaram em apenas 4 meses vivendo juntos.
Após menos de 3 meses da separação, começou a namorar um empresário musical chamado Diogo Pires Gonçalves. Após poucos meses juntos, foram morar juntos. Dessa união tiveram uma filha, Helena, nascida em 3 de novembro de 2008. O filho de Marisa mora com a mãe e o padrasto e os dois continuam casados até hoje, e inclusive trabalham juntos.


Sem comentários: