domingo, outubro 28, 2012

Uma forma de fazer o luto um pouco estranha - volta, Estaline, estás perdoado...

Por ter bebido álcool durante período de luto por Kim Jong-il
Vice-ministro norte-coreano executado com tiro de morteiro

Morte de Kim Jong-il deu início a gigantescas cerimónias de luto. Norte-coreanos foram forçados a comparecer

Um vice-ministro do Exército da Coreia do Norte foi condenado à morte por ter bebido álcool durante os 100 dias de luto pela morte do "querido líder" Kim Jong-il. Segundo a imprensa sul-coreana, citada pelo 'Daily Mail', o método de execução terá sido tão violento quanto criativo: um tiro de morteiro.

Na sua execução, que ocorreu em janeiro, Kim Chol terá sido forçado a manter-se num local para onde foi disparado um tiro de morteiro, às ordens do novo líder norte-coreano, Kim Jong-un, filho de Kim Jong-il.
Segundo a imprensa sul-coreano, Kim Jong-un ordenou que o vice-ministro fosse "obliterado" por ter desrespeitado a morte do seu pai, a 17 de dezembro de 2011.
Começou nessa data um período de 100 dias de luto em que a população da Coreia do Norte foi forçada a abster-se de qualquer comportamento de que resultasse prazer, incluindo o consumo de bebidas alcoólicas.
Houve relatos de que a falta de comparência em cerimónias de pesar pela morte do 'querido líder' foi o suficiente para que muitos norte-coreanos fossem agredidos brutalmente ou enviados para campos de trabalho.

in CM - ler notícia

NOTA: ainda bem que o povo norte-coreano não tem NUNCA acesso a bebidas alcoólicas - do que eles se safam...

Sem comentários: