terça-feira, julho 17, 2012

Tom Fletcher, um dos vocalistas e guitarristas dos McFly, faz hoje 27 anos


Thomas "Tom" Michael Fletcher (Harrow, 17 de julho de 1985) é um dos vocalistas e guitarristas da banda britânica de pop rock McFly. Ocasionalmente, toca piano e guitarra rítmica. Tom compõe a maioria das canções da banda, juntamente com Danny Jones. Os outros membros são Harry Judd e Dougie Poynter.

Biografia
Inicialmente Tom fez audições para a banda Busted, mas acabou não sendo escolhido. Porém, a Island Records o convidou para compor as canções da banda ao lado de James Bourne. Enquanto o segundo álbum dos Busted, A Present for Everyone, estava sendo escrito, Tom foi questionado pela gravadora se estava disponível para filmar as audições de uma nova banda, chamada V, e aceitou. Ele encontrou Danny Jones, que fez uma audição para a banda por engano, durante as filmagens e, então, convidou Danny para escrever canções com ele e Bourne. Quando o projeto com os Busted terminou, os dois começaram a escrever canções para a sua nova banda, que, até o momento, não tinha um nome. Eventualmente mudaram-se para o Hotel InterContinental durante dois meses, para trabalhar na composição. Mais tarde, os dois colocaram um anúncio na revista NME e fizeram audições para escolher os outros membros da banda, optando por Harry Judd e Dougie Poynter para baterista e baixista, respectivamente. A banda foi nomeada por causa de Marty McFly, protagonista de seu filme favorito, Back to the Future. Os McFly ganharam maior divulgação após ter participado de uma turnê dos Busted.
Uma das músicas da banda, "Friday Night", faz parte da banda sonora do filme Night at the Museum, estrelado por Ben Stiller. Também fizeram uma participação especial no filme Just My Luck, protagonizado por Lindsay Lohan e Chris Pine.

Composição
Além de ter ajudado na composição de canções para os Busted, Tom compõe a maioria das músicas dos McFly, colaborando com todas as canções do primeiro álbum da banda, Room on the 3rd Floor, exceto uma - "Not Alone", composta por Danny Jones.
Ele escreveu/co-escreveu dez singles número um, sendo três dos Busted: "Crashed the Wedding", "Who's David" e "Thunderbirds". "Five Colours in Her Hair" "Obviously", "All About You", "I'll Be OK", "Please, Please", "Star Girl" e "Transylvania" são da sua banda.

Vida pessoal
Em abril de 2011, Tom tornou-se oficialmente noivo da atriz Giovanna Falcone, que conheceu aos 13 anos de idade e com quem namorava há sete anos. O casamento aconteceu em 12 de maio de 2012.


Sem comentários: