quinta-feira, julho 26, 2012

Gary Cherone - 51 anos

Gary Cherone (26 de julho de 1961, Malden, Massachusetts) é um cantor norte-americano, melhor conhecido pelo seu trabalho na banda Extreme e por sua passagem pelos Van Halen. Seu nome completo é Gary Francis Caine Cherone.

Veterano da cena musical do rock 'n' roll de Boston, Gary apareceu sob os holofotes como o vocalista da famosa banda Extreme em 1989. Conhecidos pela sua música de arranjos trabalhados, os Extreme tiveram vários hits, incluindo o top 5 "Hole Hearted" e o #1 em vários países, "More Than Words". Com isso eles venderam mais de 10 milhões de discos em todo o planeta.
Depois que os Extreme se separaram, em 1996, Gary aceitou um convite para substituir Sammy Hagar como o vocalista da lendária banda de rock Van Halen. Com os Van Halen Gary gravou o disco VH III, que não teve o sucesso de vendas que a sua gravadora esperava. A turnê nos EUA em 1998, no entanto, foi muito boa para a banda e para o público, lotando todas os locais onde tocaram. Devido a pressões da gravadora, Cherone eventualmente deixou os Van Halen para formar a banda moderna de hard rock Tribe of Judah.
A lista de pontos altos em sua carreira também inclui ter cantado à frente do Queen no Tributo a Freddie Mercury em 1992 (uma performance que foi transmitida para mais de oitenta países e foi vista por mais de mil milhões de pessoas) e passagens pelo teatro musical, incluindo os papéis principais em produções de Jesus Christ Superstar.
Em seu último trabalho inédito, um EP chamado "Need I say more", Cherone colaborou com a equipa de produção Nero. A nova música de Cherone é um híbrido de soul, pop, rock e folk.
Em 2006, Gary se reuniu aos antigos companheiros dos Extreme para alguns shows no Nordeste dos Estados Unidos.
No mesmo ano Gary participou do Amazing Journey, tributo do baterista Mike Portnoy (Dream Theater) aos The Who, que contou com a participação de Billy Sheehan no baixo e Paul Gilbert na guitarra, ambos membros originais do Mr. Big. Desde então tem continuado a tocar covers dos The Who na banda Slipkid, juntamente com o seu irmão Markus Cherone, o antigo baixista do Extreme Paul Mangone e outros amigos.


Sem comentários: