quarta-feira, maio 02, 2012

Lily Allen - 27 anos

Lily Rose Beatrice Cooper (Hammersmith, Londres, 2 de maio de 1985) mais conhecida como Lily Allen, é uma cantora inglesa. Lilly ganhou notoriedade na internet após postar vídeos no site MySpace, e atingiu a fama após o lançar seu primeiro single, Smile. A cantora lançou dois álbuns, o primeiro Alright, Still, vendeu mais de 5 milhões de cópias, e seu segundo It's Not Me, It's You, vendeu mais de 3,5 milhões de cópias.

Lily Allen já estudou em mais de 10 escolas diferentes. A londrina estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. "Sei ler música, então, quando escrevo as letras, consigo visualizar a melodia". Lily fez seu primeiro concerto em maio de 2006.
O álbum de estreia Alright, Still foi lançado pela gravadora Capitol Records, do grupo EMI Music. As canções traziam na melodia influências do rock dos anos 1960, ska, rap e música eletrónica.
"Lily the Kid" - apelidada assim pelo periódico inglês The Observer - mostrou-se madura falando da mudança na vida. "É bom, mas isto afetou-me, é estranho. Eu separei-me do meu namorado pois ele não ficou contente com tudo isso. Ainda não sei se gosto ou não. Mas é algo que eu quero fazer, ganhar um pouco de dinheiro, então tenho que lidar com essas coisas".
No final de 2007, Lily ficou grávida de seu primeiro filho, do então seu namorado (15 anos mais velho) Ed Simons, da dupla britânica The Chemical Brothers. Segundo fontes próximas da cantora, Allen - notória por seus excessos - estava mudando seu estilo de vida, deixando de beber e de fumar para preservar a saúde de seu bebé. Contudo, em janeiro de 2008 acabou por sofrer um aborto espontâneo, aos 4 meses de gravidez. Após recuperar-se ao lado de Simons, família e amigos, Lily voltou ao trabalho e no final de janeiro assume seu programa de variedades na TV britânica, "Lily Allen and Friends". Pouco depois, Lily e Simons se separaram.
No começo de 2008, Lily colocou em seu Myspace duas novas músicas: "I Could Say" e "I Don't Know" (o título desta foi posteriormente alterado para "The Fear"), pertencentes ao seu novo trabalho. "The Fear" foi lançada como o primeiro single do segundo álbum da cantora, It's Not Me, It's You, sendo o lançamento feito em 9 de fevereiro de 2009 no Reino Unido.
Também estavam presentes no álbum mais duas músicas que foram lançadas antecipadamente, a polémica "F**k You" (antes conhecida como "GWB (F**k You Very Much)") e "Who'd Have Known". A primeira é um critica clara ao presidente anterior dos EUA, George W. Bush. Já a segunda, de acordo com Lily, é uma cópia da música Shine, dos Take That, mas mesmo assim ficou no álbum. O videoclipe de "The Fear" foi lançado no Myspace da cantora e na televisão no dia 4 de dezembro de 2008. O Show de estreia da turnê de divulgação do seu novo álbum aconteceu no dia 28 de janeiro de 2009.
A canção "I Could Say" do álbum "It's Not Me, It's You" foi usada em publicidades da "TMN" no Verão de 2009 em Portugal.
No Brasil a canção LDN foi usada na banda sonora, em 2007, na novela da Globo Sete Pecados, e duas músicas da cantora foram usadas, quase simultaneamente, em duas novelas, The Fear em Caras e Bocas e 22 em Viver a Vida, de 2009 e 2010.
Lily Allen apresentou a sua turnê It's Not Me, It's You em Portugal, no 13º Festival do Sudoeste TMN, no dia 9 de agosto de 2009, em Zambujeira do Mar, perante um público de mais de 12 mil fãs.
Em setembro de 2009, a cantora passou pelo Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, ainda na turnê It's Not Me, It's You, nos dias 16 e 17. O show em São Paulo, segundo ela, foi o melhor show de todos, postando "Sao Paulo best gig ever" no site de microblogs Twitter.
Em março de 2010, após o terminus de sua turnê Lily Allen Tour, a cantora anunciou uma paragem na sua carreira musical para se dedicar a outros projetos, mas afirmou que pretende lançar um novo álbum e voltar a gravar no futuro.
A cantora esteve grávida de seu então namorado Sam Cooper, mas sofreu um aborto espontâneo aos seis meses. Lily casou-se com Sam em junho de 2011, quando anunciou uma nova gravidez. Lily se tornou mãe pela primeira vez de uma menina no dia 25 de novembro de 2011. O nome de sua filha é Ethel Mary.


Sem comentários: