sexta-feira, maio 11, 2012

Doom Schneider, o baterista dos Rammstein, faz hoje 46 anos

Doom Schneider, cujo nome oficial é Christoph Schneider (Berlim, 11 de maio de 1966), é um músico alemão, conhecido por ser o baterista da banda de metal industrial alemão Rammstein.
É o mais velho de 6 irmãos. Cresceu ao lado de sua mãe, cinco irmãs e de seu irmão Stephan. Uma de suas irmãs, Constanze é a designer das roupas do Rammstein. Em 1980, quando tinha 14 anos, um seu irmão lhe deu uma bateria, que havia feito com latas de alumínio. Aos 16 anos saiu da escola e começou a trabalhar como assistente de instalador de telefone. Em 1984, com 18 anos, ele foi obrigado a ir para o exército (Schneider é o único membro da banda que prestou serviço militar).
Em 1985-86, ele deixou o emprego de assistente de instalador de telefones e tentou entrar numa universidade para estudar música, mas não foi admitido, mesmo tentando duas vezes. Não tendo sido aprovado pelo que sabia de bateria, Schneider teria que aprender trompete, o que não aceitou. Desde então ele tentou entrar em diversas bandas. Aos 24 anos, ele era de uma banda chamada Die Firma e foi membro ainda de outras bandas. Em 1994, Till Lindemann, Richard Kruspe, Oliver Riedel e Christoph "Doom" Schneider entraram e ganharam o concurso Berlin Senate Metro, possibilitando a gravação de quatro faixas demos e o aparecimento da banda Rammstein.


Sem comentários: