segunda-feira, março 12, 2012

Danny Jones, o vocalista, guitarra e compositor dos McFly, faz hoje 26 anos

Daniel "Danny" Alan David Jones, (Bolton, Greater Manchester, Inglaterra, 12 de março de 1986) é um dos vocalistas e guitarristas da banda de pop rock britânica McFly, ao lado de Dougie Poynter (baixista, vocalista de apoio), Tom Fletcher (guitarrista, vocalista) e Harry Judd (baterista). O nome da banda foi escolhido em homenagem a Marty McFly, personagem de Michael J. Fox no filme Back To The Future.

Filho de Kathy e Allan Jones, Danny nasceu em Bolton, no dia 12 de março de 1986. Tem uma irmã mais velha, chamada Vicky. Ele é vocalista, compositor e guitarrista. Atualmente, ele mora em Londres, Inglaterra, perto dos outros membros do McFly e namora a ex-Miss Inglaterra, Georgia Horsley.

A banda McFly chegou à fama em 2004, fortemente influenciada pela sua associação com a ex-banda Busted, que ajudou-os, oferecendo-lhes a posição de suporte em seu tour de A Present for Everyone.
Tom Fletcher e Danny Jones se encontraram quando Danny fez, por engano, uma audição para uma boysband chamada V; Fletcher, que estava filmando as audições para a Island Records, posteriormente abordou Danny. Os dois conversaram e descobriram que tinham interesses em comum, então Tom o convidou para escrever canções com ele e James Bourne. Quando terminaram de escrever para os Busted, os dois começaram a compor para a sua própria banda, que até o momento não tinha um nome. Mais tarde, mudaram-se temporariamente para o Hotel InterContinental, em Londres. O baterista (Harry Judd) e o baixista (Dougie Poynter) foram recrutados através de um anúncio colocado por Tom e Danny na revista NME.
Danny co-escreveu todos os cinco álbuns de estúdio do McFly, juntamente com seus companheiros de banda. Ele também escreveu três faixas sozinho, nos três primeiros álbuns do McFly. Danny também assume frequentemente o papel de guitarrista principal, com Tom na guitarra rítmica, e pode ser visto executando solos em canções como That Girl.
Danny tem aparecido ao lado da banda McFly em muitos programas de TV. Em janeiro de 2005, eles fizeram uma participação musical em um episódio da série britânica Casualty e em 2007 participaram do episódio "The Sound of Drums" do Doctor Who. Eles também apareceram no Ghost Hunting With.
Danny tem aparecido com McFly em muitos eventos musicais, incluindo T4 on the Beach e no primeiro e segundo Nickelodeon Kids Choice Awards anual do Reino Unido. Eles também estrelaram o filme de comédia Just My Luck, com Lindsay Lohan e Chris Pine. Sem a sua banda, Danny tem aparecido em diversos programas, incluindo Never Mind the Buzzcocks, 8 out of 10 cats e All Star Family Fortunes.
Ele participou ainda no reality show britânico Popstar to Operastar, que consistia em ensinar cantores a cantar ópera. O cantor se apresentou com as seguintes canções: "La donna è mobile", "Caruso", "Time to Say Goodbye" e "Funiculi, Funicula", sendo eliminado na quarta semana.


Sem comentários: