quarta-feira, janeiro 04, 2012

Till Lindemann, o líder e vocalista dos Rammstein faz hoje 49 anos

Till V. Lindemann, (Leipzig, 4 de Janeiro de 1963) é o vocalista da banda alemã Rammstein. Ex-campeão da Europa de natação pela antiga Alemanha Oriental quando jovem, teve que abandonar o desporto devido a um rompimento muscular abdominal (cuja cicatriz pode ser vista no vídeo Live aus Berlin).
Após vários incidentes menos graves como o ocorrido na Treptow Arena, Berlim em 27 de setembro de 1996, e uma bengala em chamas que voou em direção à assistência, felizmente sem causar feridos, Till se dedicou ao estudo de técnicas de pirotecnia e formou-se como pirotecnísta professional, característica que marca os concertos de Rammstein.
Suas características mais marcantes são o timbre grave e seus "R"s enrolados. Mede cerca de 1,90 m. O seu cabelo natural é castanho e os olhos verdes.
Antes de Rammstein, Till trabalhou fazendo cestos quando morou em Schwerin e foi baterista da banda First Arsch.
Em 86, começou a tocar bateria numa banda chamada First Arsch, também conhecida como "First Art": o jogo de palavras talvez para enganar as autoridades. Era uma banda Punk com sede em Schwerin. Fizeram um álbum intitulado "Saddle up". Till também tocou numa banda chamada Feeling B. Uma música chamada "Leid von der unruhevollen Jugend" (Música da juventude que resta) encontra-se no álbum "Hea Hoa Hoa Hoa Hea Hoa Hea" (90). Mais tarde nos anos 90, Lindemann começou a escrever letras, possivelmente baseadas em poemas que começara a escrever.
Till é o vocalista do grupo, embora tenha sido baterista na sua banda anterior. Tem uma poderosa presença em palco. Um dos seus movimentos mais conhecidos é o de bater com o punho na sua perna ao ritmo dos "riffs", da mesma maneira que fazem os ferreiros. Till obteve licença para trabalhar no palco com fogos de artifício, depois de estudar para ter o certificado de pirotecnia. Depois de um acidente na Treptow Arena em Berlin, em 27 de setembro de 1996, em que símbolo da banda - em chamas - caiu do palco sobre o público, o Rammstein passou a manter uma equipe especializada de pirotécnicos, com os quais Lindemann aprendeu. Cada membro da banda é instruído para trabalhar com os adereços pirotécnicos que usam em palco. Na banda ele é o que melhor fala inglês, apesar de ter um sotaque muito forte. Foi quem escreveu a canção "HEIRATE MICH" inspirada em seu pai.


Ich will - Rammstein

Ich will

(Ich will) Ich will dass ihr mir vertraut
(Ich will) Ich will dass ihr mir glaubt
(Ich will) Ich will eure Blicke spüren
(Ich will) Jeden Herzschlag kontrollieren

(Ich will) Ich will eure Stimmen hören
(Ich will) Ich will die Ruhe stören
(Ich will) Ich will dass ihr mich gut seht
(Ich will) Ich will dass ihr mich versteht

(Ich will) Ich will eure Phantasie
(Ich will) Ich will eure Energie
(Ich will) Ich will eure Hände sehen
(Ich will) In Beifall untergehen

Seht ihr mich?
Versteht ihr mich?
Fühlt ihr mich?
Hört ihr mich?

Könnt ihr mich hören?
Wir hören dich
Könnt ihr mich sehen?
Wir sehen dich
Könnt ihr mich fühlen?
Wir fühlen dich
Ich versteh euch nicht

Ich will

Wir wollen dass ihr uns vertraut
Wir wollen dass ihr uns alles glaubt
Wir wollen eure Hände sehen
Wir wollen in Beifall untergehen - ja

Könnt ihr mich hören?
Wir hören dich
Könnt ihr mich sehen?
Wir sehen dich
Könnt ihr mich fühlen?
Wir fühlen dich
Ich versteh euch nicht

Könnt ihr uns hören?
Wir hören euch
Könnt ihr uns sehen?
Wir sehen euch
Könnt ihr uns fühlen?
Wir fühlen euch
Wir verstehen euch nicht

Ich will


I want - Rammstein

I want

I want you to trust me
I want you to believe me
I want to feel your eyes on me
I want to control every heartbeat

I want to hear your voices
I want to disturb the peace
I want you to see me well
I want you to understand me

I want your fantasy
I want your energy
I want to see your hands
I want to go down in applause

Do you see me?
Do you understand me?
Do you feel me?
Do you hear me?
Can you hear me?
(We hear you)
Can you see me?
(We see you)
Can you feel me?
(We feel you)
I don't understand you

I want

We want you to trust us
We want you to believe everything from us
We want to see your hands
We want to go down in applause - yeah

Can you hear me?
(We hear you)
Can you see me?
(We see you)
Can you feel me?
(We feel you)
I can't hear you

Can you hear us?
(We hear you)
Can you see us?
(We see you)
Can you feel us?
(We feel you)
I can't hear you

I want

Sem comentários: