sábado, dezembro 24, 2011

O nosso Poema de Natal de 2011

Como desde há muito tempo, os meus pais mandam, com postal de Boas Festas, um Poema de Natal aos seus amigos.
Ora, como os amigos dos filhos também são seu amigos, aqui fica o poema deste ano, com os nossos votos de Festas Felizes:


O Nosso Menino Jesus voltou!...



.....................................- Truz-truz..
.....................................- Quem é??
.....................................- Aqui não entram desconhecidos;
.   ....................................só Amigos.
.....................................- Mas… tem piedade,
..................................... abre, por caridade!!

.....................................…e fui espreitar…
.................................{{adivinhem quem lá havia de estar!...}}
.....................................o Jesus Pequenino,
.....................................a sorrir, em carne e osso,
.....................................Menino e Moço.
  
- Ah! Desculpa! Perdão!
[[até se me deu 1 nó, no coração!!]]
   
.....................................- Sabes, fui obrigado
.....................................a vir buscar-te
.....................................e a levar-te.
.....................................- Não me digas
.....................................que foi outra vez a minha mãe!?
.....................................- Sim, sim, a tua e a Minha:
.....................................que já ‘stás a ficar esquecida,
.....................................deprimida, cansada,
.....................................velha e curvada…
..................................................… e
.....................................ficavas mais descansada.
- Nem penses!...
E, ao meu Agostinho
quem lhe fazia o caldinho??
- Faz ele, ou então,
vai à pensão.
.....................................- Ah! Sim
.....................................E quem lhe dava abraços e beijinhos?
.....................................- Ora…os netinhos.
.....................................Só a Inês
..................................... vale por 3.
- E a camisa?!...
- Lava-a na máquina
E, nem ferro precisa.
.....................................- Ai é?!... E as meias,
.....................................como é que as cose?!
- As peúgas rotas
metem-se no lixo;
cosidas e recosidas
até magoam os pés…
- Mas que rico que és!...
.....................................Tu nem sabes o que dizes
.....................................custam contos de reis,
.....................................caras como os anéis!...
E olha, não me levas,
nem a bem, nem a mal…
… E mais: eu é que Te prendo a Ti,
No meu abraço fechado;
meu e do Agostinho
e vamos os 3, mão na mão,
......bater à porta do coração
............do Irmão,
..................do Amigo,
a deixar-lhe a Tua Estrela
neste Natal sentido!

.....................................Natal de 2011
.....................................MariaAlice
.....................................Agostinho João

Sem comentários: