quinta-feira, setembro 22, 2011

1º Passeio de Bicicleta da Valorlis (Leiria - Marinha Grande)


Valorlis convida a rodar pela reciclagem

A Valorlis – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., no âmbito da campanha “Os Amigos do Vidrão”, que pretende sensibilizar para a correcta deposição das embalagens de vidro para posterior reciclagem, desafia toda a população a participar no 1º Passeio de Bicicleta da Valorlis, dedicado ao vidro e à reciclagem.

O passeio de bicicleta está marcado para o dia 25 de setembro de 2011 com início na Valorlis (no novo Ecocentro) às 09.00 horas e terá como destino a Marinha Grande, cidade do vidro.
O passeio é dirigido a toda a população, para todas as idades, contando com dois percursos fáceis e acessíveis, um mais curto de apenas 10 km e um percurso de 30 km.
No final do passeio, que será na Valorlis, haverá animação para as crianças e convívio com caldo verde para todos os participantes.

Sobre a importância da sensibilização para a reciclagem do vidro, Miguel Aranda da Silva, administrador-delegado da Valorlis, explica que, «embora tenha sido um material cuja recolha teve grande crescimento no início, tem agora uma evolução mais lenta, exigindo um maior esforço de sensibilização dos munícipes». «Depois de estarmos nas escolas com os concursos “As Vidas do Vidro” e “Ciclo do Vidro”, a nossa aposta de sensibilização recai agora nos adultos, ao tentar juntar as famílias num passeio de bicicleta divertido em que o mote é a reciclagem”, justifica Miguel Aranda da Silva.

As inscrições podem ser realizadas para o e-mail da Valorlis (valorlis@valorlis.pt) ou por telefone (244 575 540) e terão o valor simbólico de três embalagens de vidro, que cada participante deverá depositar no ecoponto que estará no local de partida no dia do passeio.

O 1º Passeio de Bicicleta da Valorlis tem a organização do Palco da Aventura, contando com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande e com a colaboração da fábrica Santos Barosa.


Para quaisquer informações adicionais:

Telefone: 244 575 540 

Sem comentários: