segunda-feira, maio 23, 2011

Sismo nos Açores

Imagem do CIVISA com a implantação do epicentro, este departamento calculou a magnitude em 3.7 e intensidade V (fonte GEOCRUSOE)

Recebido via e-mail do Instituto de Meteorologia:


O Instituto de Meteorologia informa que no dia 23.05.2011 pelas 07.23 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, um sismo de magnitude 3.9 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 6 km a Este da Ribeirinha (Faial).

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima V (escala de Mercalli modificada) na região de Ribeirinha, intensidade IV nas regiões de Horta, Salão, Flamengos, Angústias, Praia do Almoxarife na Ilha do Faial; intensidade III/IV na região da Madalena na Ilha do Pico e intensidade II na região das Velas na Ilha de S. Jorge.

Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IM na Internet (www.meteo.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros (www.srpcba.pt).

NOTA: para mais informações sugere-se a visita do Blog GEOCRUSOE, de um amigo geólogo do Faial...

Sem comentários: