quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Os Morcegos e seus Habitats - encontro científico nas Grutas da Moeda



1.º Encontro Científico - Os Morcegos e seus Habitats

"É já no próximo dia 26 de Fevereiro que, no âmbito da celebração dos Anos do Morcego que se assinalam ao longo de 2011 e 2012, se realiza no nosso Centro de Interpretação Científico – ambiental o 1.º “Encontro Científico em Meio Cavernícola – Os Morcegos e seus Habitats”.

A iniciativa contará com a presença da reconhecida Bióloga Sofia Reboleira, especializada em Biologia Subterrânea, do espeleólogo Olímpio Martins, em representação do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC) e, ainda, com Maria João Silva, professora de Biologia/Geologia, que terá a tarefa de dissertar sobre a temática dos Morcegos.

O objectivo é o de contribuir para “a divulgação da importância dos morcegos e dos desafios de conservação que enfrentam”, para a conservação dos seus habitats, bem como dos ecossistemas de que dependem”.

O 1.º “Encontro Científico em Meio Cavernícola” tem início marcado para as 14.00 horas, ocasião em que os oradores convidados farão a apresentação do tema, seguindo-se já pelas 15.30 horas um Colóquio Itinerante no interior da Gruta da Moeda. Os interessados em participar podem fazê-lo gratuitamente, bastando proceder à respectiva inscrição através do seguinte endereço de email: info@grutasmoeda.com. O número limite de inscrições é de 30 pessoas.

Este evento tem o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade e do Centro de Ciência Viva do Alviela e será o primeiro de muitos outros “Encontros Científicos” que, ao longo do ano, serão desenvolvidos no CICA gm.

O CICA gm reforça deste modo o seu posicionamento em termos de empresa turística com consciência ambiental e ecológica, não se limitando a ser um espaço de interpretação científico da gruta enquanto monumento natural, aberto aos turistas."

Sem comentários: