sexta-feira, outubro 29, 2010

A ética republicana e socialista - versão mandar cantar um cego por meio milhão de euros

(imagem daqui)

Meio milhão de euros

"O que é meio milhão de euros? Acha que dá para mandar cantar um cego?". Foi assim que um dos consultores de comunicação favoritos do Governo respondeu à pergunta que lhe foi feita pela revista ‘Sábado’. A empresa deste consultor foi criada em 2007 e facturou 1,2 milhões de euros em adjudicações directas do Governo e do Estado.

A First Five Consulting é uma sociedade anónima criada pelo referido consultor, com um cunhado de um assessor de Sócrates, que entretanto a abandonou, e um advogado que tem relações profissionais com o actual chefe de gabinete do primeiro-ministro. O que choca aqui, porém, não são estas coincidências que aparentemente colocam esta empresa numa plataforma de proximidade com o actual poder.

Os 1,2 milhões de adjudicações directas em tão pouco tempo é certo que não estão ao alcance de qualquer empresa. Mas, na verdade, ninguém está limitado na sua autonomia privada por ser cunhado ou prestador de serviços a pessoas que exercem funções políticas relevantes. O que aqui choca é a total insensibilidade dos insultos feitos aos portugueses com a pornográfica relativização do valor de meio milhão de euros. Só gente muito confortada com o futuro fala desta maneira. E se esse futuro passa pela adjudicação directa de mais 1,2 milhões é uma vergonha sem nome...

in CM - ler texto

ADENDA - este é o post n.º 3750 deste Blog...!

Sem comentários: