segunda-feira, agosto 16, 2010

14ª Noite Europeia dos Morcegos em Pombal

4ª Noite dos Morcegos de Pombal

14ª Noite Europeia dos Morcegos


O Grupo Protecção Sicó, irá organizar a 4ª Noite dos Morcegos de Pombal no dia 28 de Agosto, associando-se assim mais uma vez à 14ª Noite Europeia dos Morcegos.

A saída deste ano será novamente efectuada no Vale do Poio Novo (Redinha), canhão fluviocársico utilizado como abrigo por algumas espécies de morcegos. Esperamos que estes nossos amigos voltem a colaborar neste evento e que tal como o sucedido no ano passado, os possamos ver e ouvir enquanto voam, caçam ou mesmo enquanto estão a sair das fendas que utilizam como abrigo durante o dia.

Mais uma vez, tentaremos identificar as espécies detectadas através das suas vocalizações, utilizando para tal detectores de ultra-sons próprios para esse fim. A actividade será enquadrada por especialistas na utilização deste tipo de equipamento.

A concentração será em Pombal (junto à Biblioteca Municipal), estando disponível transporte para levar os participantes até próximo do local onde será efectuada a actividade. No entanto, será ainda necessário percorrer um trajecto a pé (cerca de 30 minutos de duração), cujo percurso não é adequado a pessoas com dificuldades de locomoção.

Inscrições até 24 de Agosto (inscrições limitadas), através do telefone 236 207 608 ou do email gps.sico@gmail.com. Só serão admitidas crianças se acompanhadas por adulto. Será disponibilizada iluminação.

Os participantes devem levar calçado de campo, merenda e água.

Seguro e logística: 5 espeleos

Data: 28 de Agosto 2010
Local: Vale do Poio (Redinha/Pombal)
Horários: 18h45 - concentração junto à Biblioteca Municipal de Pombal;
Organização: Grupo Protecção Sicó
Apoio: Câmara Municipal de Pombal

in Blog GPS - post original AQUI

Sem comentários: