quarta-feira, março 03, 2010

Palestra sobre Antropologia Forense em Porto de Mós

Foi-nos solicitada a divulgação da seguinte actividade, envolvendo uma ex-professora de muitos geopedrados e um local que nos (me) é muito caro (dirigido por um geólogo e ex-colega de Coimbra):

No próximo dia 11 de Março terá lugar uma conferência subordinada ao tema “Antropologia Forense”, pelas 15.30 horas, na Ecoteca de Porto de Mós.


Andreia Ferreira, Ângela Santos, Cristiana Miguel, Fábio Santos e Rafaela Ferreira, alunos do 12ºA da Escola Secundária de Porto de Mós, estão a desenvolver um projecto com base na temática «Ciências Forenses», no âmbito de Área de Projecto.

Uma das actividades integradas neste projecto consiste num “Ciclo de Conferências”, que se iniciará no dia 11 de Março de 2010, com a conferência “Antropologia Forense”, tendo como convidada especial a Professora Catedrática de Antropologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), Eugénia Cunha.

A sessão terá início pelas 15.30 horas, com uma breve apresentação acerca da Antropologia Forenses dinamizada pelos elementos do grupo, seguindo-se a participação da antropóloga Eugénia Cunha, como oradora.

A antropologia forense consiste na aplicação da antropologia física a questões legais, sendo que um antropólogo forense tem como principais funções a recuperação e a identificação de corpos em adiantado estado de decomposição.

Consideramos que esta conferência poderá sensibilizar a comunidade para a temática que nos encontramos a desenvolver, para além de permitir o esclarecimento de algumas dúvidas relacionadas com esta área das Ciências Forenses.

Para a participação nesta iniciativa agradecemos que nos contacte através do endereço de correio electrónico cfpms2009@gmail.com ou recorrendo ao nosso formulário de contacto.

in Blog Ciências Forenses - post de 26.02.2010

Sem comentários: