quarta-feira, março 17, 2010

Conferência sobre Petróleo em Lisboa

Na próxima 5ª feira 18 de Março, terão lugar no GeoFCUL duas Conferências apresentadas por Kenneth E. Peters, no âmbito do Distinguished Lecture Program da AAPG para 2010.

Este programa visa levar personalidades de alto nível na investigação científica e com vasta experiência na indústria petrolífera, a partilhar o seu conhecimento com diversas entidades, tais como Student Chapters, empresas e faculdades, entre outros.

Ken Peters é “Geochemical Advisor” e “Business Development Manager” da Schlumberger, sendo também Professor Convidado no Programa de Modelação de Bacias e Sistemas Petrolíferos na Stanford University.

Estas 2 Conferências terão lugar na Sala 6.2.53, a primeira às 15.30 e a segunda às 17.00 horas, com os seguintes títulos:
  • Exploration Paradigm Shift: The Dynamic Petroleum System Concept
  • Tracing the Origins of Crude Oil using Biomarkers, Isotopes, and Chemometrics
A organização destas conferências é uma iniciativa do AAPG SC-FCUL, contando com o apoio da GALP-Energia e dos Centros de Geologia e de Geofísica da FCUL.

A organização informa que estão convidados todos os interessados a participar nestas importantes apresentações na área das Geociências relacionadas com o petróleo e em particular na temática mais específica da geoquímica orgânica.

Sem comentários: