quinta-feira, outubro 02, 2008

Notícia no JN sobre exposição de modelos de Dinossáurios


Freeport/Exposição: "T-rex- Predador?" pergunta a visitantes se dinossauro era assassino ou necrófago


O Centro de Exposições Freeport inaugura a 8 de Outubro a exposição "T-rex - Predador?", que pretende responder à pergunta que tem dividido a comunidade científica, se o T-rex foi um assassínio mortífero ou um necrófago.

A exposição, sob a chancela do Museu de História Natural de Londres e do Museu Nacional de História Natural, apresentará modelos robotizados de grandes dimensões, construídos com as mais avançadas técnicas, e incluirá duas réplicas em tamanho real.

"Os visitantes serão convidados a reflectir sobre a verdadeira identidade do dinossauro mais temível do Planeta: terá ele sido um assassino ou necrófago - uma espécie de hiena dos tempos jurássicos? Para que possam dar resposta a esta questão, ser-lhes-á fornecida toda a informação científica disponível, preparada pelos prestigiados Museu de História Natural de Londres e Museu Nacional de História Natural, de Lisboa", refere o Freeport em comunicado.

No final da exposição os visitantes serão desafiados a votar numa das opções científicas com base na informação disponível ao longo da visita.

A nova exposição do Centro de Exposições Freeport estará aberta ao público até 11 de Janeiro, todos os dias da semana, das 12:00 às 20:00 (última entrada às 19h30).

As entradas na "T-rex - Predador?" custarão 5 euros para adultos, 2 euros para crianças até aos 12 anos e seniores com mais de 60, e de 10 euros para as famílias (dois adultos mais duas crianças).

O Centro de Exposições Freeport oferecerá condições especiais de acesso a escolas primárias e secundárias (e ateliers), sendo o preço de admissão para alunos integrados em visitas escolares de 1 euro.

in JN on-line - ler notícia

Sem comentários: