sexta-feira, novembro 23, 2007

Dia Nacional da Cultura Científica

No próximo Sábado, dia 24 de Novembro, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva celebra o Dia Nacional da Cultura Científica com um Festival Europeu de Ciência.


Mais de 35 instituições de 25 países, incluindo Portugal, apresentam as suas melhores actividades de comunicação em ciência no evento final do projecto WONDERS, a par de três outros projectos da Semana Europeia da Ciência que incluem parcerias com instituições portuguesas.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, participa na sessão de abertura, que terá lugar às 11h00.

As melhores actividades de comunicação em ciência serão distinguidas com os prémios Best Presentation Ideas, Greatest Engagement of the Presenters e Most Advanced Science, atribuídos por um júri internacional.

Haverá ainda um prémio atribuído pelo público, que assim terá oportunidade de seleccionar a sua actividade de comunicação de ciência preferida.

E como muitas destas actividades são dirigidas aos jovens, um grupo de estudantes portugueses do Ensino Secundário que realizaram estágios em instituições científicas no último Verão atribuirá o Prémio Ciência Viva.

O Pavilhão do Conhecimento espera a sua visita!

Programa detalhado em www.cienciaviva.pt

Sem comentários: