quarta-feira, julho 11, 2007

Simpósio Iberoamericano sobre Património Geológico, Arqueológico e Mineiro em Regiões Cársicas

Participei no Simpósio Iberoamericano sobre Património Geológico, Arqueológico e Mineiro em Regiões Cársicas, que decorreu de 28 de Junho a 1 de Julho de 2007 na Batalha, tendo apresentado uma Comunicação, em conjunto com o Professor Doutor Jorge Dinis (DCT/UC), que teve a amabilidade de me convidar para tal... Fica aqui o link para o resumo da mesma (AQUI - pdf), a indicação de que se alguém quiser ver a apresentação em PowerPoint a posso enviar, via yousendit, e ainda a promessa de, quando for publicada a versão texto no Livro a ser editado, a colocarei aqui.

O Simpósio foi excelente, embora para mim pecasse por dois defeitos: o elevado custo da inscrição (120 ou 60 €, consoante estivessem ligados à Espeleologia e instituições organizadoras ou não) e, talvez por consequência da anterior, a quase total ausência de comunicações da comunidade espeleológica nacional (ista para além de algumas Comunicações terem ficado para a hora da missa, a um domingo - vulgo a minha...).

Mas as visitas, as Conferências, as Comunicações, a componente social e a amabilidade de todos foi inexcedível. De salientar a presença da Júlia Mira, ex-colega de Coimbra (entrou no mesmo ano que eu, em Engenharia Geológica, e trabalha no PNSAC) e do Professor Doutor Pedro Callapez, amigo e professor de Geologia da Universidade de Coimbra, bem como do lançamento do livro Glossário Ilustrado de Termos Cársicos (link).

Algumas fotos do evento:




Sem comentários: