sexta-feira, março 02, 2007

Estágio para Geólogo (e pago...!)

Estágio Profissional para Geólogo (Município de Idanha-a-Nova)



Âmbito: O Município de Idanha-a-Nova vai oferecer um estágio profissional, através do IEFP, a um geólogo que tenha terminado a Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento e ainda não se integrou no mercado de trabalho.

Projecto: Prospecção de jazidas paleontológicas e inventariação do património geológico de Idanha-a-Nova, integrado no Geopark Naturtejo da Meseta Meridional – UNESCO European and Global Geopark.

Local: Sinclinal de Penha Garcia, entre Salvador e Termas de Monfortinho; freguesia do Ladoeiro. Base logística no Centro Cultural Raiano de Idanha-a-Nova.

Perfil: pretende-se um geólogo de campo, com interesse em Paleontologia de invertebrados, Sedimentologia e Estratigrafia, mas que tenha algum domínio de Geologia Estrutural. É essencial que o candidato tenha capacidade de decisão, capacidade física, gosto por trabalho de campo solitário e automóvel.

Resumo dos trabalhos: O projecto em curso tem como objectivo identificar em pormenor a importância paleontológica do Ordovícico do Sinclinal de Penha Garcia (6 meses) e o Paleogénico da Bacia de Moraleja-Ródão (3 meses). No primeiro caso, o trabalho de campo pode ser estendido para comparação no prolongamento do sinclinal pela Província da Extremadura. No segundo caso, serão apreciadas essencialmente fácies de carbonatos pedogénicos que se podem estender para os concelhos de Castelo Branco, Vila Velha de Ródão e Nisa. O trabalho científico terá como resultado a publicação dos mais relevantes achados e incluirá o projecto do Museu do Paleozóico, em desenvolvimento na vila de Penha Garcia. Paralelamente a esta prospecção sistemática de jazidas será inventariado todo o património geológico das áreas de estudo. Pede-se o acompanhamento de algumas das actividades de divulgação promovidas pelo Geopark Naturtejo.

Duração: 9 meses (com a possibilidade de estender por mais 3 meses)
Remuneração: dois ordenados mínimos.

A candidatura é feita mediante o envio de currículo e carta de motivação, para a seguinte morada:

Centro Cultural Raiano
Sede do Geopark Naturtejo da Meseta Meridional
Avenida Joaquim Morão 6060-101 Idanha-a-Nova
Mais informações: paleo@walla.com (Carlos Neto de Carvalho)

Sem comentários: