sábado, janeiro 20, 2007

Bolsa de Investigação em Geociências

Universidade de Évora

Bolsa de Investigação
Anúncio

Aceitam-se candidaturas a uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto POCI/CTE-GEX/58120/2004Terraços fluviais - referências para determinar a incisão fluvial e o levantamento tectónico”, co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e pelo FEDER através do Programa POCI 2010, nas seguintes condições:


Duração e Regime de Actividade:
Duração de 7 meses, com início previsto para 1 de Março de 2006, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT e Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Évora, Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica e de acordo com a legislação e as normas em vigor.
A Bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional de 6 meses.

A concessão da Bolsa de Iniciação Científica será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Évora, Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica e de acordo com a legislação e as normas em vigor.


Objecto de Actividade
As tarefas a desenvolver serão, principalmente: elaboração de cartografia e perfis geomorfológicos através de SIG; trabalhos de campo (recolha de amostras, elaboração de colunas estratigráficas, etc); trabalho laboratorial (caracterização sedimentológica e preparação química de amostras).


Orientação Científica:
Prof. António Antunes Martins

Requisitos:
- Licenciatura em Geologia, Geografia ou Eng. Geográfica.
- Bons conhecimentos, como utilizador, de Sistemas de Informação Geográfica.
- Motivação pela investigação em Geomorfologia e boa capacidade de trabalho.
- Disponibilidade para iniciar a bolsa a partir de 1 de Março de 2007.
- Bons conhecimentos de língua inglesa
- Disponibilidade de
mobilidade.


Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT (www.fct.mctes.pt).

Documentos de Candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas por via postal ou e-mail, devidamente identificadas, acompanhadas de curriculum vitae detalhado do candidato, fotocópia do
certificado de habilitações e duas cartas de recomendação, ao cuidado de:

António Antunes Martins
Universidade de Évora,
Rua Romão Ramalho, 59
7002 – 554 Évora
e-mail:aam@uevora.pt


Selecção e Prazos: A selecção é feita com base no curriculum vitae dos candidatos, podendo ser feita uma entrevista.
O prazo de recepção das candidaturas será de 15 a 31 de Janeiro de 2007. A selecção e a comunicação dos resultados aos candidatos serão feitas até 10 de de Fevereiro de 2007.


Nota: Segundo o artigo 19º do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Évora, “ cada bolseiro só pode receber uma única vez o mesmo tipo de bolsa”.

Sem comentários: