quarta-feira, novembro 29, 2006

Parabéns Montanheiros...!

Do mailing-list espeleo_pt retirámos a seguinte notícia:



“Os Montanheiros - Sociedade de Exploração Espeleológica”

Os Montanheiros comemoram o seu 43º aniversário no próximo dia 1 de Dezembro. Integradas nas comemorações estão previstas algumas actividades abertas ao público.

No dia 30 de Novembro, na sede da associação, pelas 20:00 horas será aberto o Museu Vulcanoespeleológico a todos que o queiram visitar, seguindo-se pelas 21:30 horas a Sessão Solene do aniversário, onde será orador o Prof. Paulo Borges do Departamento de Geociências da Universidade dos Açores, que irá desenvolver o tema: “Ambientes litorais e perigos costeiros nos Açores”.

No dia 1 de Dezembro pelas 08:00 horas tem lugar a Alvorada, com o hastear da bandeira e onde se esperam os cumprimentos das filarmónicas desta cidade, com o toque do hino dos Montanheiros. Pelas 09:30 horas, na Igreja da Sé, há a missa por alma dos sócios falecidos.

Pelas 15:00 horas, no Algar do Carvão, haverá lugar à grande corrida “Degraus do Algar do Carvão”, prova por escalões, onde os participantes terão de subir, em contra-relógio, desde a parte mais baixa, junto à lagoa, até ao marco no cimo do Pico do Carvão. Os melhores atletas serão premiados com troféus e prémios. As inscrições para esta prova poderão ser feitas pessoalmente ou telefonando para a sede da Associação.

No Sábado 2 de Dezembro, entre as 9:00 e as 13:00 decorrerá uma competição de escalada no Ginásio da Escola Padre Jerónimo Emiliano de Andrade, também por escalões, onde também serão premiados os melhores atletas.

Ainda durante o mês de Dezembro, no dia de Natal, pelas 11:00 horas será realizada a missa na Gruta do Natal, e para a qual se espera novamente uma boa afluência participantes.

(fonte: http://www.montanheiros.com/)

Sem comentários: