sexta-feira, outubro 13, 2006

Mais um fim-de-semana alucinante...

Em breve irei colocar aqui uma sucinta descrição do fim-de-semana que irei ter, até porque este tem muitas coisas que, certamente, irão agradar aos nossos leitores.

Só para aguçar o apetite, direi que vou começar por fazer hoje (13.10.2006) uma Observação Astronómica, no Ponto Novo - Pinhal do Rei (Marinha Grande), para a qual estão convidados, que encerra a Acção de Formação sobre Astronomia que deu, em conjunto com o meu amigo e Mestre João Nelson Ferreira, em Leiria - para ver pormenores, visitar o blog AstroLeiria e clicar aqui.


Depois, na manhã de sábado, irei ter uma sessão de astrofotografia, recorrendo a um Telescópio (que iremos comandar remotamente) situado numa zona desértica do Arizona (USA), com ajuda de uma astrónoma do NUCLIO (Cascais), que virá a Leiria, e de um astrónomo polaco (via Skype). Esta actividade decorrerá entre as 08.00 e as 09.30 horas na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, podendo ver pormenores da mesma também no blog AstroLeiria - e estão convidados, embora o número de pessoas presentes tenha de ser reduzido...


Finalmente, a partir do almoço de sábado, 14.10.2006, vou fazer uma série de actividades no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC) que incluirá dormida numa Casa Abrigo do Parque (com muitos grelhados nas brasas da lareira...), uma Espeleologia, uma Observação Astronómica, um Percurso Pedrestre e visita a diversos locais emblemáticos do Parque (que, democraticamente, iremos decidir aquilo que poderemos ver até ao domingo ao almoço...). Nesta actividade estarão alguns colegas de curso -, eu e a Lai, e o Luís Costa e apêndices em parte da actividade... Para ver pormenores, podem visitar o blog GeoLeiria, clicando aqui.


Esperemos que sobreviva...

2 comentários:

Anónimo disse...

Então, Bom fim de semana, e boa espeleo ;)

Fernando Martins disse...

Obrigado - mas é uma coisa muito simples - a Cova da Velha, se a exsurgência temporária não estiver muito forte...