quarta-feira, novembro 23, 2005

A divulgação científica em Portugal - Painel

Realizou-se em Leiria, conforme aqui anunciado e no âmbito das Comemorações do Ano Internacional da Física, um Painel sobre A divulgação científica em Portugal, na Escola Superior de Educação de Leiria (ESEL), no dia 22.11.2005 (3ª-feira), entre as 18.30 e as 20.30 horas.

Como previsto, os participantes foram: o Prof. Doutor António Manuel Baptista (comunicador com programas na Rádio e RTP1), o Dr. Leonel Silva (programa Megaciência - SIC) e Dr. Máximo Ferreira (Museu da Ciência, comunicador na televisão e rádio), tendo faltado o Dr. Guilherme Valente (Gradiva Editores). Estiveram ainda na mesa a Dr.ª Ana Mercedes (Casa-Museu João Soares) e a Dr.ª Maria Adelaide Pinho (Presidente da Comissão de Leiria das Comorações do Ano Internacional da Física), estando ainda presentes S.ª Ex.ª Reverendíssima Bispo de Fátima-Leiria, D. Serafim Ferreira e Silva e o Vereador Vítor Lourenço, Vice-Presidente da CML, bem como vários docentes do IPL e das Escolas de Leiria.

A sessão foi excelente, pese embora o facto de o número de assistentes na sala ser reduzido, pois a qualidade das apresentações orais e das respostas às questões foi muito boa e merecia outro enquadramento humano na Sala.

Aqui ficam algumas fotos do evento:





Sem comentários: